Enquanto isso em um reino não tão distante
O Rei quer reafirmar seu poder e continuar governando através de seu sucessor. Porém, para acalmar os ânimos do povo, inconformados com sua incompetência e com a falta de expressão do sucessor indicado, esta deixando o rei preocupado.
Para tanto, o rei decidiu casar o sucessor com um homem dito do povo, destacado membro da burguesia do reino, só que mais um problema pro rei: o burguês anseia ser rei.
Vossa Majestade já argumentou que o burguês não esta preparado para governar, não tem experiência, e nem sangue político (nobre) em suas veias.
Mas o burguês é insistente. O rei então decide colocá-lo como vice-rei. O burguês reluta. O rei o corteja, emprega parentes do burguês na corte, faz negócios oficiais com o burguês e o elogia publicamente.
O burguês busca aparecer cada vez mais, demonstrar que é um homem do povo, que tem liderança. Fala ao povo que quer ser rei. Seus amigos e aliados falam que ele nao quer ser vice, que seu objetivo é ser rei.Tudo para se valorizar e conseguir um bom acordo nupcial, pois sabe que toda boa noiva tem que fazer charminho, valorizar-se, dificultar um pouco o acesso. Mas também sabe que terá que acabar cedendo.
E assim o rei pensa que vai emplacar seu sucessor.
#tô rindo horrores! Boa criatividade colega!
ResponderExcluirObrigado Helani, sua participação é sempre um grande privilégio.
Excluir