Dá pra falar de corrupção sem falar do PT?


Não dá pra falar de política sem falar de corrupção e não dá pra falar de corrupção sem falar do PT. Alguns já me Acusaram de “Tentar denegrir a imagem do partido” (sic) porém minha principal fonte de informação são os exemplos que o PT mostra.
A noticia do momento é que mais um ministro da presidenta Dilma está envolvido com corrupção. O ministro do Esporte, Orlando Silva, seria coordenador de um esquema de desvio de recursos públicos destinados a convênios realizados pela pasta.
Segundo a revista VEJA, que identifica Dias como militante do PCdoB, mesmo partido de Orlando Silva, as organizações não-governamentais que recebiam recursos destinados a convênios feitos por meio do programa Segundo Tempo só recebiam os recursos após o pagamento de até 20 por cento dos valores dos convênios a pessoas ligadas ao partido. O policial militar teria dito a revista que o próprio ministro do Esporte teria recebido pessoalmente recursos desviados na garagem do ministério.
Em nota, o Ministério do Esporte afirma que as acusações de Dias são resultado da decisão da pasta de suspender dois convênios firmados entre 2005 e 2006 entre o ministério e a Associação João Dias de Kung Fu e da Federação Brasiliense de Kung Fu, pelo não cumprimento do que havia sido acordado. Além disso, segundo a nota, o ministro decidiu enviar o caso ao Tribunal de Contas da União e a pasta reivindica a devolução de 3,16 milhões de reais em valores corrigidos. "A avaliação do ministro do Esporte é de que foi esse o motivo para João Dias fazer agora acusações de desvios de verbas do Segundo Tempo por um suposto esquema de corrupção no ministério", afirma a nota. "Orlando Silva afirma com veemência ser caluniosa a afirmação de João Dias de que houve entrega de dinheiro nas dependências do Ministério e pretende tomar medidas legais", acrescenta.

OPINIAO: Quando Pompéia, esposa do Imperador romano Júlio César foi acusada injustamente de ser adultera, mesmo sendo provada sua inocência o imperador mandou executa-la. Surgiu daí uma máxima dita pelo Imperador que deveria ser usada pelos politicos: "A esposa de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre um Estadista e um politico qualquer..

100 dias, 100 Nada.

PUXA SACO: FIGURA DO SUBMUNDO POLITICO.