terça-feira, 18 de setembro de 2012

Eterna vigilância.

Faltando menos de 20 dias para o grande momento da democracia a ansiedade é visível nos rostos de todos que anseiam por mudanças.
O povo está naquela sensação de que finalmente o governo do Marió vai ter algo bom: O fim. E a ele será reservardo o fim daqueles que apenas passaram pela história sem deixar um  legado, sem marcar presença, sem dizer a que veio.
Mas vamos entao ao tema da postagem.
 
Nesta reta final de campanha o povo já escolheu um lado, já decidiu seu voto, pouco se pode fazer pois o povo já vem ha quatro anos buscando uma opção e ela finalmente se apresentou.
 
O povo - esta é minha esperança - está subindo no palco e tomando seu lugar como protagonista e nao mais como expectador de sua vida, do controle de sua cidade; o povo nao quer mais que apenas uma classe governe. Os empresários tiveram sua vez nos ultimos 16 anos, agora é a vez do povo.
 
Mas para tanto é necessário que possamos redobrar a vigilancia.
 
É nesta reta final que o desespero toma conta de muito gente, muitos vão endurecer os discursos, abri os confres, parti para a baixaria. E o povo tem que estar vigilante.
 
O povo na condição de maioria precisa lutar pelos seus direitos, eliminando todas as mazelas que por décadas oprimiram o nosso grito de basta; é preciso lutar enquanto é tempo, pois os dias passaram, a vida passará e nós todos morreremos, mas não podemos deixar que os “devoradores de colarinho branco” façam à nossa população perder a cidadania, a moral social, chegando ao fim, onde se espera a morte ou um milagre.
 
Para acabar com a corrupção, o povo precisa se conscientizar que quem leva vantagem quando ele troca seu voto por um favor, não é ele, o eleitor, mas sim o eleito. Vamos dar as mãos e extirpar este mal da nossa cidade, do nosso país. Vamos acordar e juntos entoar o grito de basta, chegou a nossa hora! Hoje seremos meia dúzia, amanhã seremos 12 e assim conquistaremos um mundo mais justo, igualitário e humanitário.
 
Vamos manter a vigilância. Não venda seu voto, não se deixe iludir por um grupo que não lhe respeita, e so tem a capacidade de lhe enxergar a cada ano de eleição.
 
Mantenha-se vigilante pois nas madrugadas os caçadores de votos costumam agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...