quarta-feira, 13 de março de 2013

Aécio defende 'reestatização' da Petrobras


O Globo
Após participar de seminário realizado pelo PSDB para debater o que o partido considera "gestão temerária" da Petrobras durante os governos do PT, o senador Aécio Neves (MG), provável candidato tucano à Presidência da República, defendeu a "reestatização" da empresa, que considera estar servindo hoje mais a "interesses privados e partidários" do que aos da nação.
O evento foi o primeiro de uma série que será promovida pelo partido, com o objetivo de dar espaço para que o presidenciável assuma posições em contraponto às ações do governo e apresente alternativas. A Petrobras foi o primeiro tema, pelo simbolismo político e importância econômica da empresa.

OPINIÃO: Que a PETROBRAS defende os interesses da PETROBRAS em detrimento ao da população brasileira todos nós já sabemos. É um absurdo termos auto suficiência na produção de petróleo e termos uma das gasolinas mais caras do mundo.

4 comentários:

  1. Ou por cinismo ou por oportunismo eleitoral, mas os PSDBestas foram os maiores privatizadores da Petrobrax. Costuma-se dizer que o PT continuou as políticas de estado do FHC, quando dá certo eles querem pra si, quando não, fica pro PT. é isso que dá viver num país sem memória, sem história e historiadores. Como diz o Desciclopédia: Politicagem, não! Cazzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o PT foi o maior em termos de privatização. Pois privatizou a moral politica, a ética pública e a consciência histórica de suas próprias fileiras.

      Excluir
  2. Então falemos de venda de votos para a reeleição, não venho aqui nem defender o PT, mas essa história de que o PT é bobo e feio é burrice né? há um livro chamado "privataria tucana" recheado de documentos que denotam o crime de lesa-pátria perpetrados por bandidos que hoje se pintam de exemplares, mas só para a folha e para o reynaldo de azevedo e para uns tantos deslumbrados, enebriados de ignorância ou de oportunismo. A verdade é que PT, PSDB E NINGUEM QUER UMA REFORMA POLÍTICA SÉRIA. Pelo amor de Deus Luis, sei que vc é maior que estas frases bombásticas, o PT não é diferente do lado dai, pode ser diferente de nós, mas não do lado de lá, lamentável, mas verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Max, Eu sou de um tempo onde ser petista era ser idealista, baseado em teorias politicas e no sonho socialista.
      Sou do tempo em que se fazia politica por ideologia, por necessidade de mudança, com consciência social.
      O PT já foi assim. Porém, após tomar o poder foi seduzido, deixou-se e corrompeu, acreditou estar acima do bem e do mal, capaz de burlar regras, comprar votos, apropriar-se de bens públicos, causar danos ao erário; Protagonizou o maior escândalo de corrupção da história da América Latina.
      Uma vez caído o discurso moralista, de único defensor da ética pública....o PT agora pousa de que? De vitima.
      A Social-democracia não é isenta de erros, não usa o discurso moralista porém realizou grandes obras que deram estabilidade econômica ao nosso país.

      Meu posicionamento não é cego, porém tomo partido, escolho um lado para me dedicar, sem porém deixar de avaliar a conjuntura.

      Excluir

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...