segunda-feira, 25 de março de 2013

Lula e as Empreiteiras.


A mídia internacional traz neste fim de semana uma notícia que todos comentavam mas resistiam em anunciar: Lula, o metalúrgico socialista virou garoto propaganda do capitalismo e tem suas contas nas viagens internacionais, quase sempre com objetivos comerciais, pagas por empreiteiras. 
Quem diria, Greta Garbo, acabou no trevo do Bambu, ali na entrada da vigia, na ilharga do local de trabalho das moças de fino trato. 

Sequencia das investidas

Quase metade das viagens internacionais feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após deixar o governo foi bancada por grandes empreiteiras com interesses nos países que ele visitou. Todos eles ficam na América Latina e na África, de acordo com documentos oficiais, as regiões foram prioridades da política externa do petista em seus dois mandatos. 

Danação esfarrapada 

A assessoria do ex-presidente diz que ele trabalha para promover "interesses da nação" e não das empresas que bancam suas atividades. Na verdade, porém, ele ajudou a alavancar interesses de gigantes como Camargo Corrêa, OAS e Odebrecht nesses lugares, as empreiteiras que comparecem na hora do acerto. 


Prestígio do Sapo 


Um telegrama diplomático de novembro do ano passado, segundo a Folha, enviado ao Itamaraty pela embaixada do Brasil em Moçambique após uma visita de Lula, diz que ele ajudou empresas brasileiras a vencer resistências locais ao "associar seu prestígio" a elas. 

Sob o patrocínio... 

Desde 2011, Lula visitou 30 países, dos quais 20 ficam na África e América Latina. As empreiteiras pagaram 13 dessas viagens. Na última terça-feira, Lula iniciou novo giro africano, começando pela Nigéria, e patrocinado por Odebrecht, OAS e Camargo.

Palestra de PhD 

O Instituto Lula não informa os valores que recebe das empresas. Estimativas do mercado sugerem que uma palestra no exterior pode render a Lula R$ 300 mil, sem contar gastos com hospedagem, comida e transporte. Os nomes dos financiadores das viagens de Lula aparecem nos telegramas diplomáticos.

Ninguém merece

com informações de : http://www.maskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...