domingo, 30 de setembro de 2012

Helani Sá.


Quando vi a lista dos candidatos a vereadores em Santa Izabel me passaram muita coisa pela cabeça. Poucos deles me passaram tanta confiança e/ou credibilidde.
Em chapas concorrentes a nossa quem me chamou a atenção foi a amiga HELANI SÁ que corajosamente lançou seu nome para ser avaliado pela população.

Sei da sinceridade politica da Helani quando passou a militar na oposição da gestão do PMDB. Como Assistente Social atuante ela sabe o que deveria ser feito para melhorar a vida da população e sabe também o que não foi feito.

Sei também de sua frustração quando da submissão do seu partido aos interesses do candidato da situação, neste momento já era tarde para dizer não e retirar sua candidatura que representa muito tanto para ela quanto para o trabalho que ela pode fazer.

Por ser manter firme em suas posturas anteriores de opositora a este regime atual ela foi perseguida, ficou isolada e sem recursos teve que seguir sua campanha na cara e na coragem.

Devo dizer a você, minha cara Helani, que todos nós sabes de seu compromisso com a justiça social, sabemos de sua postura firme e da solidez de sua ideologia, e sei que é em nome de tudo que acreditas e de tudo que podes fazer como vereadora que aceitastes subir no palanque com membros da gestão atual.

Quem te conhece sabe que não fazes isso para obter votos ou projeção politica de forma a diminuir seus propósitos. Você é membro legalizado do partido, uma candidata legalmente constituída e tens todo o direito de estar no palanque. Eles que nao te merecem.

Sei de suas lutas, minha cara, desejo-lhe muita força (e estômago) - e em nenhum momento duvido de seu carater politico.

Os caminhos que trilhas vão além de você, tua capacidade faz com que caminhes para muitos.

Sucesso Sempre.

3 comentários:

  1. Costumo afirmar que hoje temos muita gente competente que pode assumir qualquer cargo no município e concordo em gênero número e grau com o Luiz, quando se refer a Helani.
    A política nacional e mais especificamente em nosso município, não reconhece os mais capacitados para exercer funções de relevância, aonde quer que seja. Infelizmente dada a não cobrança de aptidão aos candidatos, vemos as aberrações que se cometem em setores chaves, o que tem impedido o nosso crescimento, em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a política nem sempre contempla os mais capacitados. Cargos e cargos são "preenchidos" com pessoas que não reúnem condições a exercê-los, resultando em municípios que não progridem, um povo necessitado e sem perspectivas.
    Felizmente temos hoje pessoas como a Helani, porém os mais "experts" é que chegam lá.

    ResponderExcluir

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...