quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Desesperado e leviano.

A metralhadora verbal é giratória: Atira em todas as direções, com o objetivo de atingir um único alvo. São tiros arquitetados com o objetivo de denegrir, macular, ofender um grupo, provocar debates desgastantes pois o desesperado já constatou o óbvio: o povo quer mudança.

A estratégia utilizada pelos coordenadores de campanha não deu certo, o povo não conseguiu esquecer os 08 anos de sofrimento, de abandono, de descaso. Tentou-se então a estratégia de "assumir o legado" do gestor e a coisa só piorou. Agora a estratégia, pelo menos de alguns, é partir para o desepero, para leviandade.
A bola da vez é a mudança que ocorreu na Escola Marieta Emmi. Isso é uma ato discricionário do Governador do Estado, através do seu Secretário Estadual de Educação, não se pode associar ao Dr. Gilberto ou ao Dr. Cadinho a responsabilidade pelas mudanças.
Devemos reconhecer o trabalho primoroso da professora Tati realizado no período em que atuou na direção da escola.
Entretanto é importante salientar o grande profissional que foi colocado para dar continuidade ao trabalho realizado. O professor Emídio é um dos professores mais conceituados em nossa cidade, alguém que milita pela educação como educador, formador de professores, mestre para alunos. A escola nao poderia estar em melhores mãos.

Em apenas uma semana o Bruno Marques atacou de forma leviana: Um Senador da Republica, dois Cidadãos izabelenses que militam na política, dois candidatos da oposição ao seu candidato, e agora ataca o governador e seu secretário de educação.

Em sua ultima postagem ele tenta criar o clima de terrorismo profetizando supostas perseguições as quais poderão acontecer se a oposição ganhar as eleições. Ameaça parar de escrever no blog, sugere supostas perseguições a familiares, e até a si mesmo.

Entendo estas posturas não como uma analise critica consciente, mas como uma atitude planejada para causar desordem e medo.

Só que o desejo do povo está cada dia mais se concretizando, a mudança vai acontecer. Com você, sem você ou apesar de você.

E para renovar nossa esperança de que o caráter vai vencer a leviandade...

APESAR DE VOCÊ - Chico Buarque

Amanhã vai ser outro dia

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão
Viu?


Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar


Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria

Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença

E eu vou morrer de rir
E esse dia há de vir
Antes do que você pensa

Como vai se explicar
Vendo o céu clarear, de repente
Impunemente?
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente

Apesar de você
Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...