quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Amarelou...a cidade amarelou.

Meu trabalho me fez um cigano. Viajo bastante e confesso que ultimamente tenho tido poucos dias em nossa cidade. Não perco o contato pois os meios atuais de interação nos permitem estar longe/perto.
Estive em SIP nestes últimos dois dias e pude sentir a temperatura de nossa cidade no quesito eleições 2012.

Primeira Constatação: O QUE ESTAVA VERDE....AMARELOU. A cidade está amarela. A mudança é amarela. A riqueza e o progresso que queremos está amarelinha...no ponto. Atribuo a isso a um processo sofrido em que meu povo pode ver, sentir e perceber que a realidade dura nos ensina a pensar com mais cuidado, a escolher com mais critério, com mais seriedade.
O povo escolheu visivelmente a mudança acima de tudo pela incompetência do modelo de gestão inábil do atual prefeito que causou esta ânsia justificada pela mudança. Se o time estivesse ganhando não haveria necessidade de mudar.
Outro ponto a ser considerado neste processo foi o bloco que se formou para fazer uma oposição consistente, fortalecida pela diversidade, com idéias novas. A união dos Dr. Gilberto e Cadinho foi bem recebida pela população como um canal para expressar tanto sua insatisfação com o governo atual como para depositar sua esperança em uma nova cidade.

Creio que na história recente de Santa Izabel ainda não havia ocorrido uma união tão forte para mudar, para representar o povo, para fazer os poderosos tremerem. O Marió se elegeu na ultima eleição baseado no principio do "Dividir para governar", aplicado como "Dividir para eleger-se" ou seja, ele se elegeu pela divisão de votos entre diversos candidatos, nesta divisão o maior beneficiado foi o prefeito.

Além de ter um governo ruim o prefeito também foi bastante infeliz na escolha do seu candidato oficial, pegando alguém que aglutinou ao seu redor figuras com pouca luz politica, e que não consegue fazer com que o povo se identifique com o mesmo.

Eis alguns motivos de nossa cidade ter amadurecido, com muita luta, muito abandono, com muito sofrimento o povo realmente amadureceu. Deixou de ser verdinho na política agora é o amarelo da riqueza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...