sábado, 20 de outubro de 2012

Transporte e trânsito municipal...desafio da nova gestão.



Devo lembrar aos leitores deste blog que estou analisando o período de transição do governo, não estou aqui avaliando o novo governo ate porque ele ainda nem começou. 

O objetivo destas postagens e avaliar a transição sobre a ótica da expectativa de um cidadão comum. E para os que acham que estou criticando - a gestão que ainda nem começou - gostaria de ressaltar que continuo firme e forte acreditando no projeto dos Drs. Gilberto e Cadinho para nossa cidade.

Primeiramente, a nova administração assumirá já no dia 01/01 com um caos instalado no centro da cidade, foram instalados semáforos que ninguém respeita, nem pedestres e nem condutores de automóveis e motos.

Os guardas de transito não possuem poder efetivo para educar, corrigir, direcionar o transito e punir infratores.

Caberá ao novo prefeito pelo menos tentar, programar um modelo de gestão do transito, de forma a diminuir acidentes, promover um transito consciente, corrigir falhas nos fluxos e acima de tudo tornar o transito mais humano e civilizado.

A regularização do serviço de moto-táxi deve ser visto com cuidado pelo novo gestor, para que possa garantir a renda para os trabalhadores, os tributos para o município e a segurança para usuários.

Será preciso que o novo governo possa trabalhar sobre o monopólio sobre o transito municipal, na melhoria do transporte para moradores da Zona Rural e acima de tudo mude a situação do ponto de ônibus da BR (passarela) que não oferece nem um conforto e nem a mínima segurança para a população.

Como podemos ver, desafios não faltam na área de transito e transporte municipal e estamos todos esperançosos nesta mudança que se avizinha.

Um comentário:

  1. Luiz Mário de Melo e Silva20 de outubro de 2012 às 10:59

    É isso aí, professor. Obra eleitoreira é feita (inventada)a qualquer hora sem educação (conscientização). Muito bem observado! O que sinaliza o caráter altivo de um educador.

    ResponderExcluir

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...