sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A questão da Saúde na nova gestão municipal.



A Expectativa sobre este tema se amplia, pois foi lema da campanha do Dr. Gilberto 
Para cuidar da nossa Gente e ainda pelo fato do novo prefeito ser medico espera-se uma atenção especial no que diz respeito à questão da saúde e da gestão dessa pasta na transição de governo

Cabe lembrar que alguma mudança, mais profunda, só ocorrerá mesmo depois desses primeiros dias.

A gestão competente da saúde em nosso município torna-se então um ponto chave para o novo gestor, por ser uma necessidade abrangente e pela própria formação do prefeito que o capacita para tanto.


Primeiramente, não e preciso lembrar que o nosso sistema de saúde municipal não recebeu atenção especial do gestor nos últimos 08 anos. Prédios inapropriados, como o caso do posto medico do Bairro novo que funciona dentro de uma escola, ou o do São Raimundo que funciona em uma rua de grande fluxo de veículos sem segurança para idosos e grávidas.

É inevitável que o novo administrador da cidade tenha que nomear alguém que não só esteja capacitado, mas também que tenha o conhecimento, por mínimo que seja da atual estrutura da cidade.

Não sei ao certo como será a transição nas repartições da pasta de saúde da prefeitura, se será uma transição pacífica, não sei se os funcionários comissionados serão trocados aos poucos ou não... Não gostaria de ver uma transição tumultuada, pois esse setor é importantíssimo para a população. Imagina se a transição não for harmônica, com chefes de setor, comissionados, indo embora na virada do ano? Seria algo inacreditável, mas possível de acontecer.

A nova equipe de governo já deve está debruçado nessa questão, pois essas áreas, provavelmente, já deverão ser encampadas pela nova gestão da cidade nos primeiros minutos de 2013. Não acredito que no momento que a nova administração pise nos postos de saúde no dia 1°, o atendimento melhore da água para o vinho, mas, pois isso demanda tempo para se programar uma mudança, mas se a transição for harmoniosa, com certeza, o atendimento pode melhorar um pouco.

Não acredito que haja mudanças efetivas na filosofia de trabalho da atual rede de saúde nos primeiros dias de 2013. Tanto em postos de saúde, quanto em toda rede municipal, essa mudança, seja pra melhor ou pior,virá com o tempo. E falando de filosofia, a rede municipal de saúde mudará de cara, passará a ter a cara seu secretário e passará a ter a cara de Gilberto Pessoa e seu secretário.


Caberá a todos nós esperar para ver como será a sua filosofia de trabalho e como mudara a conjuntura de descaso com nosso povo praticada ate agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...