segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Funcionalismo publico e a nova gestão municipal.




Na modesta opinião de um cidadão comum, nada mostra mais a cara do prefeito para a população como a maneira que o funcionalismo publico trata a população  Pois a hora da verdade, a hora que o povo sente a atenção do prefeito ocorre justamente quando ele procura o funcionalismo publico em busca de algum serviço.  O prefeito não pode estar em todos os lugares, não pode realizar todos os atendimentos, mas pode aplicar sua filosofia de trabalho através de seus colaboradores na atenção ao povo. 

Sobre à filosofia de trabalho, caberá ao novo prefeito ditar qual será a filosofia adotada dali para frente. Se será um prefeito mais distante da realidade do dia-a-dia do seu funcionalismo, como é a prática adotada pelo atual prefeito, ou um prefeito mais achegado e próximo da realidade do dia-a-dia do seu funcionalismo. Certamente, já nos primeiros dias, saberemos qual será a filosofia adotada pelo prefeito com o funcionalismo público de nossa cidade.

E ainda sobre os temas que abrangem esta categoria o prefeito terá o desafio de promover a valorização profissional, tanto na questão salarial como proporcionando capacitação, condições dignas de trabalho e ainda melhorar a imagem dos funcionários públicos municipais junto à população.

Em relação aos concursados que ainda estão esperando serem convocados o prefeito terá que resolver tal imbróglio legalmente.
No que diz respeito a situação dos funcionários contratados, esse é um ponto delicado e esse assunto poderá ser a primeira grande decisão do novo governo! Mas qual será a decisão do futuro governo?  Demitir ou não? Demitir apenas os funcionários contratados em altas posições (nomeados) ou qualquer um em cargo de chefia? Demitir parcialmente ou totalmente?

 Amigos tenho muitas perguntas sobre esse assunto, porém nenhuma resposta, passo essa paras os leitores e para o prefeito!

Poderíamos falar de muitas outras coisas relativas ao funcionalismo. Porém deixo aos leitores complementar essa postagem através dos comentários da postagem, sintam-se a vontade para fazê-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...