quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PSD firmar-se como a quarta forca politica do pais.


Encerrada a apuração dos votos nos dois turnos turno das eleições municipais, o Partido Social Democrático (PSD) conseguiu, um ano após seu registro oficial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), firmar-se como a quarta força política do País. Considerando o cenário nacional, foi o partido que elegeu o maior percentual de seus candidatos (45,3%) e totalizou 497 prefeitos. Além disso, o PSD elegeu mais de 4.600 vereadores.
Três prefeitos foram eleitos no segundo turno em Florianópolis (SC), Ribeirão Preto (SP) e Londrina (PR).
No Estado de Santa Catarina, governado por Raimundo Colombo, do PSD, o partido teve um de seus melhores desempenhos, elegendo 53 prefeitos.
Em Goiás, o partido elegeu 21 prefeitos e irá governar mais de 617 mil habitantes no Estado, o que equivale a 10,33% da população goiana. Os dados, divulgados pelo site UOL, colocam o partido na terceira posição, perdendo apenas para o PT e para o PMDB, e à frente do PSDB. O PT lidera o ranking por ter feito os prefeitos em Goiânia, capital do Estado, e Anápolis, o terceiro maior município goiano.
O bom desempenho do PSD em número de habitantes se deu porque o partido elegeu prefeitos em algumas das maiores cidades do Estado, como Luziânia (a quarta maior), Rio Verde (a quinta), Formosa, Cristalina e Anicuns.

Em número de prefeitos eleitos, o PSD também ocupa a terceira posição em Goiás. Em primeiro aparece o PMDB, com 57 prefeitos, seguido pelo PSDB, com 52. Isso faz com que o partido liderado no Estado pelo deputado federal Vilmar Rocha seja o segundo dentro da chamada Base Aliada que apoia o governador Marconi Perillo.
Kassab comemora resultados
Em todo o Brasil, o Partido Social Democrático (PSD) elegeu mais de 4.600 vereadores (veja números no site UOL), constituindo-se assim na quinta sigla brasileira com o maior número de vereadores eleitos nesta campanha. Para o presidente nacional do PSD, prefeito Gilberto Kassab, o resultado é muito importante, pois além de fortalecer as bases municipais da agremiação, mostra a determinação dos filiados e militantes. “Apesar do pouco tempo de vida do partido e da demora na definição do tempo de TV de que disporíamos para a campanha, eles superaram as dificuldades e levaram adiante as nossas propostas”, disse o prefeito.
Kassab participou na noite de domingo do evento de comemoração da vitória da Coligação Avança (PSDB-PSD-PR-DEM-PV) São Paulo no primeiro turno das eleições paulistanas, no qual o candidato José Serra (que tem como vice o ex-secretário municipal de Educação do município, Alexandre Schneider, do PSD) classificou-se em primeiro lugar para o segundo turno.
Outra vitória importante do PSD foi obtida na capital de Santa Catarina, Florianópolis, onde o candidato Cesar Souza Júnior classificou-se em primeiro lugar para o segundo turno, com mais de 76 mil votos.
No Estado de São Paulo, os candidatos do PSD foram destaque em duas das maiores cidades do Estado: Ribeirão Preto e Mogi das Cruzes. Na primeira, a prefeita Dárcy Vera, candidata à reeleição, passou para o segundo turno com 46% dos votos válidos. Em Mogi, o atual prefeito Marco Bertaiolli elegeu-se novamente com 80,8% dos votos. O partido também elegeu prefeitos em cidades como Penápolis, Fernandópolis, Cerquilho, Tambaú e outras.
Kennedy Nunes, candidato do PSD em Joinville
Em Santa Catarina, além do bom desempenho do candidato do partido na Capital, o PSD também teve sucesso em Blumenau, onde Jean Kuhlmann classificou-se para o segundo turno com 31% dos votos, e em Joinville, onde o candidato Kennedy também foi para o segundo turno com 41% dos votos válidos. Em Palhoça, na Grande Florianópolis, o partido elegeu Camilo Martins com 58% dos votos. Na cidade de São José, a candidata Adeliana Dal Pont foi eleita com 61% dos votos.
Adeliana, que venceu em São José (SC) com 61% dos votos
Para o presidente do partido, Gilberto Kassab, os resultados demonstram que o PSD está consolidado na maior parte do País e sai fortalecido dessas eleições. “Apesar dos prazos exíguos que tivemos, participamos e estamos muito bem preparados para 2014, quando iremos disputar a eleição na plenitude de nossos direitos”, concluiu. 
OPINIAO =  Nossa cidade pegou o bonde da historia e entrou nesta nova fase elegendo um prefeito que representa esta nova fase da politica brasileira através do PSD 55.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

    Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...