terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Educacao Municipal e o novo Governo.



A pasta com maior numero de funcionários contratados e nomeados e a SEMEC. Seja na esfera administrativa ou mesmo em cada unidade municipal de ensino.

Certamente o novo prefeito já deve ter em mente o nome do futuro ou da futura secretária de educação. Esta pessoa já deve, por sua vez, está selecionando os nomes dos futuros assessores, diretores de departamento, coordenadores e assim por diante. Lógico que a nova secretária não vai no dia 01/01 assumir a SEMEC sozinha(o) ora bolas! Se o atual quadro de servidores comissionado será reaproveitado em parte ou totalmente, isso dependerá da nova (o) secretário (a).

Em relação aos funcionários contratados atualmente, houve nos últimos anos um amadurecimento muito grande por parte dos políticos a certas práticas do passado, com a de demitir TODOS os funcionários contratados já no primeiro dia. Dessa vez, o novo prefeito promete que a prática será diferente. Aguardemos como será o procedimento adotado em 01/01.

Com certeza, isso eu não tenho dúvida, será a secretaria onde o período de transição será o mais delicado. Não somente pelo número de funcionários lotados nessa secretaria, mas também pelo número de funcionários comissionados, acredito que para a transição ser feita de maneira harmônica nessa secretaria, será necessário iniciar o período de transição o quanto antes, ainda em 2012, até mesmo para que todos os funcionários conheçam de antemão o que ocorrerá em 2013.

Por último, abordarei um ponto pouco analisado por muitos dentro da militância na educação: Como serão ocupados as funções comissionadas? Prestigiando os funcionários de carreira da secretaria ou chamando em sua maior parte pessoas que não são da carreira, isto é, que não passaram num concurso público da prefeitura e não são funcionários estatutários da secretaria? A esta pergunta, não posso dar qualquer resposta, caberá ao futuro (a) secretária (o) de educação.

O que o povo espera porem ë que seja dada uma atenção especial a educação em nosso município melhorando a infra estrutura, valorizando o funcionalismo, não deixando faltar merenda nas escolas e isso tudo vai depender de como o governo municipal formatará sua equipe de trabalho na SEMEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...