segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O clamor das ruas...nas urnas.


O povo demonstrou nas urnas um amadurecimento político digno de uma democracia plena. Não falo isso somente por que meu candidato se elegeu.
O poder emana do povo, que o exerce através do voto, e com esta arma em mãos - as vezes materializada como um chicote - o povo decide, escolhe, vota. 

Vota para eleger, para aprovar, para colocar no poder.
Mas também, com a mesma intensidade vota para reprovar, para demitir, para retirar do poder quem não fez por merecer o "voto de confiança".

Isso é foi demonstrado pela vitória maiúscula da oposição municipal em várias cidades do nosso estado. 
Em Belém o Prefeito Duciomar Costa não conseguiu nem fazer graça com seu candidato a sucessor, foi o mais rejeitado.
Em Ananindeua o prefeito Helder Barbalho não conseguiu eleger seu sucessor. Vitória de Manoel Pioneiro.

Aqui o povo proclamou a liberdade democrática demitindo de vez o grupo que nos governava por 8 anos. O índice de rejeição ao prefeito e seu candidato ficou em torno de 60%. 

O povo resolveu escolher a mudança. 

Ao grupo vencedor cabe agora entender este recado das urnas. O povo é agente ativo do processo democrático. E todo este povo que disse não a situação vai exercer seu direito de cobrar resultados deste governo que vai se iniciar.




3 comentários:

  1. Luiz Mário de Melo e Silva8 de outubro de 2012 às 16:49

    Sentada a poeira e baixada a maré, ficou mais claro que a luz solar a alienação tentada por pseudoeducadores comprados a peso de ouro. Parabéns ao povo izabelense que não se vendeu nem se rendeu àqueles que se medem pelo vil metal...

    ResponderExcluir
  2. Luiz, apesar de às vezes seres duro com tuas palavras não posso deixar de exteriorizar minha admiração e apreciação por teu trabalho. Meus parabéns! Você é um dos sons que confluído com os demais representa a voz do povo izabelense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Mário de Melo e Silva9 de outubro de 2012 às 10:22

      Noeme, há uma música cuja letra diz: "Eu sou do povo/ Eu sou um Zé ninguém/ Aqui embaixo as leis são diferentes", e ela retrata fielmente a dureza da condição em que povo se forma. Portanto, a autenticidade do povo (sua marca maior) reside nesta condição e não na dissimulação, como os fatos do dia a dia atestam. Obrigado pelo comentário e participação no blog. Agradecimento extensivo ao Professor Luiz Santtos pela acolhida.

      Excluir

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...