terça-feira, 7 de agosto de 2012

Conversa Franca.

Sempre disse que não dá pra fazer politica sem tomar partido. Sem defender uma cor, uma bandeira, uma camisa, um projeto.
Dentre todos os segmentos que a coligação "união izabelense" defende, a que mais chama minha atenção é a voltada para a capacitação profissional e geração de empregos para os jovens de nossa cidade. Principalmente os mais carentes que nao podem nem sequer pagar um curso profissionalizante, nao possui grana para tirar uma habilitação e até os que tem que parar de estudar para poderem trabalhar.
Conheço em meu bairro e - na cidade como um todo - principalmente nas periferias uma quantidade imensa de jovens que concluem o ensino médio e não dispoe de oportunidades para trabalhar.

No meu bairro mesmo o tráfico emprega mais gente ( com salário diferenciado) que as poucas vagas de empregos legalizados que existem no bairro.

Conversando com um jovem aliciado pelos traficantes ele me disse:
- Professor eu conclui o ensino médio, fiz curso de informática e ninguém me deu emprego de um salário minimo. Aqui (movimento) eu ganho em uma semana o que eu ganharia no mês.
 - Até quando? e o risco vale a pena? - perguntei.
Ele respondeu:
 - Para quem vive na miséria professor, o risco de morrer ou de cadeia dói menos que a fome.


Tem gente que acha que os jovens se tornam criminosos para poderem charlar de tênis e roupa de marca; para desfilar nas festas regradas a pó promovidas por um certo vereador. Isso só é parte do problema. Muitos entram apenas para ganhar o minimo para alimentar-se.
É esse tipo de realidade que os políticos tem a possibilidade de mudar. De fazer diferente. De dar uma oportunidade de profissionalização, de renda, de crescimento, de esperança para esses jovens.

Acredito que os Dr.Gilberto e Dr. Cadinho serão os responsáveis por essa mudança. Trazendo escolas profissionalizantes e emprego para esses jovens.

Quem sabe assim o tráfico perde um funcionário e a vida ganhe mais esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...