sábado, 7 de abril de 2012

A quadrilha dos Vice-Prefeitos...


Já postei aqui sobre a importância do vice-prefeito tanto no que tange ao fortalecimento do projeto politico e dos resultados das urnas, assim como também na governabilidade do projeto estabelecido.
Em nossa história municipal temos uma sequência de conflitos pós-eleições entre o prefeito e o seu vice-prefeito.
Não lembro de um consenso político recente entre esses dois. O que se vê sempre é que os acordos pré-eleições nao são efetivados após a entrada do gestor no palácio Noé de Carvalho, o que prejudica os anseios de crescimento do vice e também deveria afetar a governabilidade, porém como o vice-prefeito além do prestígio também perde o apoio dos vereadores do seu partido que o elegeu (veja o caso do vice-prefeito KEKO) que ha muito não possuia nem sala na prefeitura, mas mesmo assim seu partido manteve-se na base aliada do prefeito com dois secretarios e os vereadores na base do prefeito. Literalmente.
Agora o vice-keko que ser prefeito. Quem será seu vice?
Os doutores Gilberto e Cadinho já divulgaram sua composição de chapa que continua firme.
O Evandro Watanabe assediou por muito tempo o Gilson Freitas para vice, o Gilson não aceitou ser vice assim como não aceitou o Bruno Marques como vice que por sua vez passou pro lado do Evandro, será o Bruno vice do Evandro? Ou o Carlinho Cancela será legitimado como vice do Evandro? Será que ninguém quer o Jaime Brito como vice?  Ou será que ninguém quer ser vice do Jaime Brito? Sei que tem gente na moita esperando ser chamado para vice-prefeitura e outros fugindo do convite como o diabo foge da cruz.
Sei também que gente ainda nao citada vai entrar nesta história.

Nossa... que ciranda politica. Lembra um poema de Drumonnd:


QUADRILHA

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.
Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...