domingo, 29 de abril de 2012

O feijão nosso de cada dia



Recebi este e-mail que publico aqui sem citar a fonte. Considero perguntas inteligentes de um internauta que lê:

"Professor Luiz me ajuda a entender! Por qual motivo temos tantos políticos e Izabelenses que têm o bom costume de estar sempre ao lado dos que estão no poder?

Seria pelo motivo nú e crú e tal governabilidade ou apenas por conta da divisão do “*feijão”, pois quem está mais perto pega mais “*feijão” que que os que estão mais distantes ou em “oposição a tirania”?

Me ajuda, me explicar isso Professor, você que é um estudioso e analisador de opiniões, me explica por favor! Será essa a chave para desvendar as razões pelas quais nossa cidade  fica sempre às margens do desenvolvimento?

Porque ao invés da gente puxar o saco e falar em nomes de pessoas aqui, não debatemos os motivos pelas quais eles sejam quem for simplesmente não conseguem emplacar nada de novo no nosso Município?
OPINIÃO  DO BLOG: Eu nao vou ousar responder por acreditar que os questionamentos já trazem em si a resposta, porém, servirão para mostrar, para despertar, para provocar...um dos objetivos deste blog.
Eu também sou cheio de perguntas.

]

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Feira Municipal: Discussao no facebook.


O próximo governo municipal por favor construa uma feira para nossos produtores rurais,pois eles abastecem nosso município o problema é que EU acho uma humilhação o indivíduo colocar seus produtos pelo meio da rua pegando sol e chuva para tentar ganhar um dinheiro e assim sustentar sua família e ao final da manhã um indivíduo da prefeitura vem cobrar um valor de cada pai ou mãe de família alô vereadores que não fazem nada......
Erisson Fanjas e Tamires Paiva curtiram isso.
Geógrafo Louco de Pedra Na verdade, essa feira é um completo caos... a rua inteira fica intransitável... eu evito ao máximo passar por ali pq é muito complicado... E concordo quando vc fala que é um desrespeito aos trabalhadores rurais... Lamentável essa situação!

    • Jairo Mota é triste sai prefeito e entra prefeito e continua cada vez pior se alguém tiver dúvida pode ir até a feira
OPINIÃO DO BLOG:
Devemos ressalta que quando esta feira foi criada,  fazia parte de todo um projeto de apoio ao desenvolvimento rural.
Havia uma escola agrícola em nosso município. A Gestão municipal, na pessoa do Alderico Miranda, apoiava o nosso homem do campo de forma ampla, eliminando os atravessadores e ligando diretamente o produtor ao consumidor final. Devo ressaltar que nesta época não havia tanta atenção do governo federal para o desenvolvimento rural.
A cidade cresceu, a demanda cresceu porém o governo municipal, mesmo com todos os recursos federais,  não foram capazes de captar recursos para desenvolver as atividades rurais em nosso município.
 Os últimos prefeitos nada fizeram pelo homem do campo e o maior exemplo disse é o abandono, a desorganização, e a falta de infra-estrutura da feira municipal do produtor rural.
È preciso que o novo gestor tenha um projeto para o homem do campo, um projeto que o apóie desde o incentivo a produção, essencial para os moradores do campo quanto necessária para os moradores urbanos.
E este projeto tem que contemplar uma infra-estrutura completa, voltada para um desenvolvimento integral das atividades agrárias-rural com as demandas da cidade.
Sugiro ao prefeito que faça uma nova feira municipal,  fora do centro da cidade, mas ampla, com melhor infra-estrutura, com dignidade tanto para os que vendem quanto para os que compram.
Parabéns ao Jairo Mota por ter iniciado a discussão e a todos que participam, pois pelo tamanho do grupo, os temas sempre chamam a atenção dos membros.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Não Reeleja ninguém...


Por isso eu sou contra a re-eleição. Por isso eu apoio a campanha para nao reeleger nenhum vereador da camara municipal de Santa Isabel do Pará.


Não creio que nenhum dos atuais mereçam voltar em 2013. Não houve nada de criativo, de importante, de diferente nesta atual legislatura.
Digo isso pois apoiar tudo o que o prefeito quer, conceder títulos de cidadão izabelense para qualquer um, aumentar salários e gozar dos privilégios do cargo não é necessariamente trabalhar pelo povo.

Frase da Semana...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Cortar o Tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente
Carlos Drummond de Andrade

Blogueiro Maranhense é Assassinado.

Jornalista Décio Sá é assassinado em São Luís

Terça-Feira, 24/04/2012,
O jornalista e blogueiro Décio Sá foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (23), quando estava em um restaurante, na avenida Litorânea, em São Luís, capital maranhense.
Por volta das 23h, dois indivíduos ainda não identificados teriam chegado ao estabelecimento em uma motocicleta, um deles desceu do veículo e alvejou a vítima. O outro homem ficou aguardando na moto e após o crime os dois fugiram em uma rápida ação.
Durante a madrugada, a notícia do assassinato do jornalista começou a circular pela internet e virou assunto nas redes sociais. Décio Sá trabalhava no Sistema Mirante de Comunicação e escrevia para a editoria de política do jornal “O Estado do Maranhão”. Além disso, o jornalista estava à frente de um blog, conhecido na capital maranhense por fazer denúncias contra setores públicos e políticos.
A perícia criminal apontou que o jornalista recebeu seis tiros de uma pistola 0.40, arma de uso exclusivo da polícia, sendo quatro na cabeça e dois nas costas.  (DOL, com informações de O GLOBO).

OPINIÃO: "Acima de tudo sejam sempre capazes de sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra quem quer que seja, em qualquer parte do mundo" Che Guevara.
O perigo da opressão é que tira a liberdade de pensar, de divulgar, de questionar.
Se a moda pega...

Prof. Ailton Farias.


Tenho respeito pelas pessoas que encontrei ao longo da minha vida e que por sua postura, por seus principios e principalmente por suas ações demonstram o que são.
O prof. Ailton Farias conhece parte de minha história, conhece minha mãe e sempre foi uma figura que eu respeito.
Sempre me dirigo a ele como professor, pois para mim, nos velhos tempos de Antonio Lemos, era assim que eu o via.
Temos posicionamentos políticos diferentes. Ouso, como aluno, questionar o mestre. Mas o respeito continua.
Não votarei em seu candidado e não respeito alguns de seus aliados e principalmente suas aquisições mais recentes - que como excelente articulador que é - o Professor conseguiu.
Como vereador eu esperei mais do professor, acredito que com sua capacidade intelectual e de articulador ele poderia ter feito mais, talvez desta vez, caso ele venha a se eleger, espera-se um vereador mais atuante, mais brigador, menos gestor e mais povo.
Mas, antes que eu fuja do objetivo deste post....
Gostaria de reafirmar meus respeitos e considerações pela pessoa, pelo professor e pelo amigo.


sexta-feira, 20 de abril de 2012

A vida dupla de Márcio Thomas Bastos


Até ontem, ele era ministro da Justiça do governo Lula e chefiava as mais espetaculares operações da Polícia Federal; hoje, como advogado de grandes empresários (e o mais caro do Brasil), questiona a legalidade das operações que tanto incentivou.

Para Bastos, que já foi ministro da Justiça, não há constrangimento em defender uma pessoa acusada de participar de um esquema de corrupção. “Fui advogado por 45 anos antes de ser ministro da Justiça. Nosso sistema é baseado na presunção de inocência e no direito de todo acusado tem de ter um defensor”.

Carlinhos Cachoeira é apontado com o chefe da quadrilha que explorava máquinas caça-níqueis e pagava propina para agentes públicos de segurança. Ele é acusado de comandar o jogo do bicho na Região Centro-Oeste, em especial no estado de Goiás. Ele foi preso durante a Operação Monte Carlo, deflagrada em fevereiro pela Polícia Federal, que resultou na prisão de 20 pessoas ligadas ao grupo criminoso.

Dr. Márcio fez-se o advogado mais caro do Brasil: não abraça uma causa por menos de RS$ 500 mil.
 
 

Mensalão deve ser Julgado neste ano pelo Supremo

Paulo Rocha (em foto com o vice-prefeito keko) é um dos réus. O então deputado foi acusado e confirmou ter recebido R$ 920 mil.

O processo do mensalão tem de ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ainda este ano, disse hoje (19) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. Para ele, se o caso não tiver um desfecho, a sensação de impunidade vai permanecer.
“Não podemos mais aguentar esse tipo de situação, crimes de colarinho branco, pessoas que não têm qualquer tipo de compromisso com a sociedade que querem fazer do Parlamento uma extensão dos seus interesses particulares. Precisamos ter resultado”, disse Cavalcante ao chegar à cerimônia de posse do novo presidente do STF, ministro Ayres Britto.
O presidente da OAB elogiou a decisão do Congresso Nacional de criar a comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que vai investigar as relações entre o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e de outros parlamentares, com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
“O legislativo vai executá-la de uma forma séria e com resultados. Não podemos ter mais uma CPMI que frustre a nação brasileira. A OAB e movimentos sociais vão pedir ao presidente da CPMI que determine a participação de entidades [sociais] como fiscalizadores pela sociedade”.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Aos advinhos de plantão.

Risos.
É o que me provoca o idiota da classe média que tenta advinhar o que nós pensamos na periferia.
Mais risos.
Continua a me provocar o idiota da classe média quando classifica, taxa, rotula de "Geração tecnomelody" a juventude da periferia, de forma perjorativa. Numa tentativa elitista de parecer superior, de mostrar que somos alienados do processo que nos rodeia, que nos permeia, que nos atinge.
A este blogueiro desinformado eu vou dizer algo simples e direto: Aqui nos pensamos.
E não precisamos de formação acadêmica para refletirmos a realidade que nos atinge. A realidade do abandono, da falta de cidadania, das dificuldades e lutas que travamos dia a dia.
Nós ouvimos, dançamos, curtimos melody, forró, Bach, Caitano, Gil, Gaby Amarantos, Gadu e tantos outros.
E ao som dessas músicas, com um copo de vinho barato, de cerveja gelada ou qualquer outro estimulante nós discutimos sobre futebol, mulheres, política, cidadania e blogueiros idiotas.

A todos que pensam que somos alienados:

                       AGUARDE-NOS.

sábado, 14 de abril de 2012

CINCO PONTOS SOBRE O GOVERNO MARIÓ..


Minha análise do Governo Marió Kató:
Primeiro: EU NÃO VOTEI NELE.
Segundo: EU ACOMPANHEI SUA GESTÃO.
Terceiro: NÃO VI NADA DE SURPREENDENTE OU MESMO DE COMPETENTE EM SUA GESTÃO.
Quarto: E SÓ CONSIGO VER COMO UMA TREMENDA OUSADIA ELE QUERER INDICAR UM SUCESSOR.
Quinto: O USO DA IMAGEM DO PREFEITO PARA PROMOVER SEU CANDIDATO PODE ATÉ SER LÍCITO, MAS NAO VEJO COMO ÉTICO.
Quinto: O Seu governo merece ser estudado, verificado todos os erros, as negligências, a inoperância e ESQUECIDO.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Radicalismo Politico?

Alguns estomagos sensíveis não conseguem digerir as minhas postagens. Algumas mentes pouco preparadas em uma discussão menos rasa por não entenderem, ou não desejarem um precedente político mais amplo, aberto, dinâmico resolvem partir para um ataque incoerente.  O que mais ouço é que sou radical. Vou teorizar sobre o que penso de radicalidade

o que é a radicalidade?

Para responder a esta pergunta, vou reivindicar exatamente o que disse acima: a crítica! A crítica é um método para chegar à verdade, e verdade é a idéia menos equivocada possível sobre a realidade. A crítica se faz no diálogo, e é através do diálogo que idéias verdadeiras são construídas, e idéias equivocadas são superadas. Radicalidade não é dogmatismo, nem violência, nem burrice. Então o que é a radicalidade?

Radicalidade é ir à raiz das questões. Radicalidade é não ficar apenas na superfície, nas aparências, mas chegar, através da crítica, á raiz. Mas aí vocês vão pensar: radicalidade é cavar até chegar na raiz, no que está enterrado, no que está no centro da terra, abaixo da superfície?

Aí eu vou dizer: NÃO. A raiz é a essência, a raiz é o centro, mas essas três palavras não dizem respeito a um núcleo, nem a uma origem de processo linear. A raiz não é o começo, a raiz é TUDO. Raiz é a totalidade, entender a essência de uma questão é entender a questão em sua totalidade, articulada com tudo o que há. Por isso mesmo, aparência não é superfície no sentido da membrana de uma célula, por exemplo. Aparência é UM RECORTE da totalidade, ou seja, um recorte da essência. Essência é tudo e aparência é uma parte. Central não é aquilo em torno do qual tudo gira e constela. Central é o que atravessa todas as coisas, porque é essencial, porque está na totalidade das coisas. Radical é quem vai à raiz, ou seja, quem não entende as questões RECORTADAS da realidade como um todo. Radical é quem age a partir de um pensamento que compreende a totalidade das questões.

A radicalidade é a arma que temos para transformar o mundo, é a arma que temos para compreendê-lo, compreender como ele É, como ele PODE SER, o que PRECISA ser mudado e o que PODEMOS mudar. E o mais importante? COMO mudar.

Mas como radicalidade é totalidade, ela não fica só no entendimento de como mudar, ela precisa ter uma AÇÃO transformadora. E quem tenta entender o mundo na sua totalidade, tenta entender como transformar o mundo na sua totalidade, e tenta transformar o mundo em sua totalidade, pode receber a alcunha de RADICAL.

E este texto é um convite à radicalidade!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

no blog do Tiago Sousa


Voltamos na Segunda dia 16


A partir desta segunda feira dia 16 de Abril o Blog do Tiago Sousa volta as suas atividades normais, depois desta longa pausa de mais de um mês sem publicações veremos como abordar aqui alguns temas que são sérios e importantes e que farão ou darão a tônica nas eleições deste ano e no futuro da minha cidade, também tem a eleição para diretor de centro da universidade do Pará e para coordenadores de curso e algumas coisas também que trataremos.
No momento basta dizer que esta pausa foi imprescindível para este blogueiro organizar melhor os seus pensamento e refletir sobre alguns temas que me parecem caros e que vinham sendo protelados e agora chegou o momento de fazer decisões, ou seja, é hora de cisões também.
De certo o blog vai mudar porque o blogueiro também faz mudanças e isso afetará o resultado final deste. Posso adiantar que ficarão visíveis as pessoas que ajudam o blog a funcionar como o blogueiro Rodrigo e o William que ficarão como editores visíveis para vocês e a estrutura do blog aos poucos vai chegar aquilo que considero como sendo o ideal, não no sentido de visão futurística de algo que seja sonhado, mas como concretude da realidade que já existe e que ficará mais nítida de agora em diante.
Resta apenas esclarecer uma ultima coisa o blogueiro parou porque houve a necessidade de se fazer uma analise que não daria para fazer se não me afastasse do blog, agora mais ciente do meu objetivo volto com muito mais firmeza e convicção do que estou fazendo.
Queria por ultimo agradecer as pessoas com quem conversei nestes dias e que de uma forma ou de outra contribuíram e contribuem para minhas indagações: Professora Minervina Souza, Diego Sousa, Professor Luiz Carlos, Luiz Santos, meus editores William Gonçalves e Rodrigo Souza, Profº Bruno Marques, meus leitores via facebook, email e twitter e todos que não tem uma comunicação direta, mas me mandam uma energia positiva (meio místico) e ajudam com que eu tenha energia suficiente para ficar às vezes até as três da manhã acordado para dar vida ao blog.
A todos meus agradecimentos!


OPINIÃO: É sempre gratificante termos seus comentários, postagens e posicionamentos, meu caro Tiago Sousa.
Nossa cidade carece de pessoas que não temam falar a verdade e que nao vendam sua consciência política por algumas moedas.
Todos aguardamos com ansidedade sua próxima postagem.
Hasta la victoria, siempre.

Intelectual da favela.

Eu nunca acreditei que existia uma blogosfera izabelense, no sentido de uma unidade, de realização de ações planejadas, de uma metodologia de ação ou ideologia reinante. Porém, uma coisa que percebi é que podemos dividir os blogueiros em pelos menos dois grupos: os do centro da cidade e os da periferia.
Os do centro são os que privilegiam o gestor municipal em suas postagens. Que sempre defendem, exaltam, bajulam. É aquele tipo de blogueiro que incomoda-se com a oposição e que muda de ideologia e partido como muda de camisa.

No outro lado estamos nós, intelectuais da favela e temos uma coisa a dizer pra vocês: Tanto uma coisa pra quem quer fazer revolução, quanto uma coisa pra quem quer continuar praticando as opressões brancas, masculinas, hetero, sãs, sóbrias, falantes, ouvintes, videntes, andantes, motoristas, motoqueiras, capistas, elitistas, catolico-calvinistas e burguesas que são possíveis a alguém que se diga intelectual de esquerda. Aos primeiros: venham conosco! Aos segundos: tenham medo de nós, pois demoliremos seus planos! Ou venham conosco!

Eu sou um intelectual da favela.


Sou um perigo sem precedente, porque não tenho rabo preso, e sou inteligente e erudito pra caralho!  Tatuado, grande forte e pensante. Raciocínio veloz e venenoso.
Passeio pelos mundos existentes nesta cidade. Tem gente que não suporta ver um favelado de carrão, com nível superior (a caminho da 3ª graduação), uma pós-graduação e um MBA.
Não como às custas da exploração, sou filho legitimo da classe trabalhadora.

Vocês, blogueiros classe média, são incapazes disso, porque não romperam com os benefícios elitistas,  por isso nunca terão a competência nem serão capazes de fazer a ciência crítica que faço!

Meu materialismo é muito mais histórico-dialético, já nasci mais apto a compreender a concretude da relação capital-trabalho do que vocês, porque nasci no seio da desigualdade!

Ou vocês lêem os textos que estamos escrevendo nas favelas (de madrugada, conciliando estudos, doideiras e turnos de trabalho), ou nunca serão capazes de fazer filosofia, ciência ou teoria de verdade!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Minha vida eu não li, eu não assisti...eu VIVO

Nunca escondi minhas origens. Sou do bairro novo. Órfão de pai. Criado com toda luta pela D.Catarina. Cresci entre os livros e a rua. Aprendi a respeitar todo mundo nas correrias do dia a dia. Conheço todo mundo em meu bairro. Falo com respeito com todo mundo. Tenho um posicionamento politico independente. Minhas palavras são consideradas ácidas por quem não me conhece. E até mesmo por quem me conhece.
Falo o que penso. Penso no que falo. Não tenho preocupação em agradar.  Falo como quem usa o martelo.
Quero dizer aos que estão incomodados com minhas falas, com meus posicionamentos: eu simplesmente nao me importo;
Quero responder com uma música muito ouvida na favela de onde eu vim.

 NEGRO DAMA ( RACIONAIS MC´S)
(...) Ei bacana,
Quem te fez tão bom assim,
O que cê deu,
O que cê faz,
O que cê fez por mim,
Eu recebi seu tic,
Quer dizer kit,
De esgoto a céu aberto,
E parede madeirite,
De vergonha eu não morri,
To firmão,
Eis me aqui,
Voce não,
Se não passa,
Quando o mar vermelho abrir,

Aê, na época dos barraco de pau lá na pedrera onde vcs tavam?
O que vocês deram por mim ?
O que vocês fizeram por mim ?
Agora tá de olho no dinheiro que eu ganho
Agora tá de olho no carro que eu dirijo
Demorou, eu quero é mais...

segunda-feira, 9 de abril de 2012

E agora PPS?

PPS quer explicação de Stepan Nercessian por ligação com Cachoeira

O PPS afirmou que vai pedir explicações do deputado federal e ator Stepan Nercessian (PPS-RJ), após a Folha revelar que o parlamentar recebeu R$ 175 mil do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de chefiar uma quadrilha que explorava o jogo ilegal.
Nercessian terá uma semana para enviar explicações, que serão analisadas pela Comissão de Ética do partido.
Segundo o PPS, Nercessian também solicitou o seu afastamento de todos os cargos ocupados no partido. Ele é membro titular do diretório nacional da sigla.
Nercessian admitiu à Folha que recebeu o dinheiro, após ser informado de que as transações aparecem em grampos da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que levou à prisão de Cachoeira.O valor de R$ 160 mil, segundo ele, seria usado na compra de um apartamento no Rio. O deputado devolveu o dinheiro, de acordo com extrato enviado à reportagem.
“Estava fazendo o empréstimo [com um banco para comprar o imóvel] e, na hora ‘H’, fiquei com medo de não sair o dinheiro e pedi para ele [Cachoeira], para não perder o negócio. Ele é um cara que eu sei que se eu pedisse ele emprestava. Acabou que o empréstimo saiu e não precisei do dinheiro”, afirmou.
Stepan disse que é amigo de Cachoeira há muitos anos, já que os dois são de Goiás.
Outros R$ 15 mil, diz, foi usado para comprar ingressos do Carnaval carioca para Cachoeira.

Na operação, a PF levantou conversas de Cachoeira sobre as transações.
Fonte: Tribuna da Internet
 
OPINIÃO: Creio que a propaganda do PARTIDO FICHA LIMPA vai sofrer algumas modificações.

sábado, 7 de abril de 2012

A quadrilha dos Vice-Prefeitos...


Já postei aqui sobre a importância do vice-prefeito tanto no que tange ao fortalecimento do projeto politico e dos resultados das urnas, assim como também na governabilidade do projeto estabelecido.
Em nossa história municipal temos uma sequência de conflitos pós-eleições entre o prefeito e o seu vice-prefeito.
Não lembro de um consenso político recente entre esses dois. O que se vê sempre é que os acordos pré-eleições nao são efetivados após a entrada do gestor no palácio Noé de Carvalho, o que prejudica os anseios de crescimento do vice e também deveria afetar a governabilidade, porém como o vice-prefeito além do prestígio também perde o apoio dos vereadores do seu partido que o elegeu (veja o caso do vice-prefeito KEKO) que ha muito não possuia nem sala na prefeitura, mas mesmo assim seu partido manteve-se na base aliada do prefeito com dois secretarios e os vereadores na base do prefeito. Literalmente.
Agora o vice-keko que ser prefeito. Quem será seu vice?
Os doutores Gilberto e Cadinho já divulgaram sua composição de chapa que continua firme.
O Evandro Watanabe assediou por muito tempo o Gilson Freitas para vice, o Gilson não aceitou ser vice assim como não aceitou o Bruno Marques como vice que por sua vez passou pro lado do Evandro, será o Bruno vice do Evandro? Ou o Carlinho Cancela será legitimado como vice do Evandro? Será que ninguém quer o Jaime Brito como vice?  Ou será que ninguém quer ser vice do Jaime Brito? Sei que tem gente na moita esperando ser chamado para vice-prefeitura e outros fugindo do convite como o diabo foge da cruz.
Sei também que gente ainda nao citada vai entrar nesta história.

Nossa... que ciranda politica. Lembra um poema de Drumonnd:


QUADRILHA

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.
Carlos Drummond de Andrade

Malhar os Judas...

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Candidatos considerando desistir das eleições 2012.




 O desenho das eleições izabelenses 2012 está cada vez tomando cores vivas.  As alianças estão sendo cada vez mais fortalecidas - ou extremecidas - com afirmações de apoios e traições explicitas, mudanças de camisas (ideologia) e, se para alguns este cenário fortalece os conchavos e confirma seus projetos escusos para a confirmação da candidatura; para outros, no entanto, já se percebe um certo esfriamento do anseio de pleitear uma vaga para a Camâra Municipal e até mesmo ao Palácio Noé de Carvalho.
Comenta-se a boca pequena que muitos candidatos a candidatos a vereador estão preocupados com a falta de apoio de seus majoritários e já estão abandonando o sonho do legislativo municipal, outros correm atrás de novos patrocinadores. Eis nossa Republica.
O surpreendente é que este desânimo também esta afetando um certo candidato a prefeito que precisa ser motivado cotidianamente por seus correligionários; Rumores dariam conta que o candidato a candidato não está nem um pouco empolgado com todas as tramas pré-eleitorais e estaria pensando seriamente em desistir do pleito.
Aguardemos as definições,  pois já aprendemos, até mesmo na "blogosfera izabelense" que em nossa cidade "Não existem verdades absolutas e nem amizades (e inimizades) eternas"



quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sem noção....

 Dizem que certo blobeiro, confiante de seus acessos, confiante na sua popularidade classe média e em seu alunado resolveu que seria candidato a vice-prefeito nas eleições 2012.
O que esse blobeiro nao podia imaginar (pela sua falta de bom senso) que o partido recusaria tal patuscada uma vez que o mesmo não possui experiencia politica, popularidade ou mesmo espirito partidário, uma vez que muda de partido constantemente.
E a escrita se concretizou - novamente - pois o blobeiro resolveu que se nao fosse candidato deixaria o partido. O que ninguém esperava é que ele fosse curar sua desilusão na oposição.
Agora ele é um defensor ferrenho dos que antes eram alvos de suas mordidas e assopradas. A questão é: ATÉ QUANDO?

O que está acontecendo com o PPS em Santa Isabel?

Com a saída do Blogueiro/Professor Bruno Marques da base de apoio do prefeitável Gilson Freitas e sua fantástica (mas nao surpreendente) mudança de oposição para situação percebe-se um certo desconforto de alguns que ainda estão apoiando o empresário/político Gilson. Alguns não sabem se saem ou se ficam. O certo é que o empresário perdeu seu principal divulgador pois o blog do bruno era umas das principais fontes de divulgação do grupo.
As perguntas que ficam dizem respeito ao motivo da saída do blogueiro.
Teria sido falta de espaço para divulgar suas idéias revolucionárias? O que dá a entender que a democracia interna não está tão consolidada assim ou seria falta de maleabilidade do blogueiro?
Gostaria de ouvir os dirigentes do Partido.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Canção para amigo.

Um dia fomos parceiros. Dividimos os mesmos ideiais, as mesmas lutas. Dividimos salas de aula. Dividimos a mesma casa. Dividimos...dividimos...que nos separamos. Sempre fomos "opiniosos" com nossas opiniões. As vezes esquecemos o passado para defender o que achamos ser certo. Chamei você de "morde e assopra" e fui acusado de "Oposição por oposição".
E o futuro que se percebe é baseado em um presente cada vez mais ambíguo. Não entendo suas razões. Não sei se quero entender e se serei capaz de respeitar. Lembrei de uma música que talvez ouvimos juntos:

Canção Para Amigos

Dead Fish

Às vezes penso que foi tudo em vão
Parei pra pensar tantos anos depois
Se lembra quando éramos mais jovens
E tudo parecia ser mais fácil

Acho que crescemos demais
Aconteceu o que temíamos
Não vamos mais nos entender
Se foi a natureza ou o sistema, só o tempo, dirá

Vou seguir meu caminho
Lutar pelo o que insisto em acreditar
Vou tentar entender o seu
Desculpe dizer isso mas parece que você se vendeu

Mas que te traga paz
Leveza e força pra continuar
A vida é mesmo estranha
Nada é mais para sempre
Espero um dia poder sentar ao seu lado
E gordos e conformados podemos rir
Que nossos questionamentos não tenham sido em vão
Espero que algo tenha mudado até, então
Somos adultos demais
Caminhos opostos individuais
Tempo de crise e muita confusão
Queria lutar junto com você mas parece que não
Se canto esta canção
É porque ainda tenho fé
Mas o sorriso é tão forçado
É porque não estou em paz nem ao seu lado
Se não sentirmos nada
Devemos tentar viver
E se o sistema nos separou
Tentar nos entender
E continuar a acreditar
Que o melhor é dialogar
Mesmo de longe te evitando
Te considero um irmão
Se tenho dúvidas demais
Por isso escrevo esta canção

No Blog do Lino.

CARTUNLINO (GOL CONTRA ?)

       Certos (ou pretensos) políticos, às vezes, podem ser comparados a certos jogadores de futebol: passam a "jogar" na "agremiação" que lhe paga mais.
 
 
 
OPINIAO: Devo dizer que este jogador mostrou-se ser realmente um mercenário. Abandonou o barco antes mesmo que ele começasse a navegar.
Aquele tipo de jogador que joga para torcida.
Que beija - com toda paixão - toda camisa que veste.
Será ele um profissional da bola/política?
Podemos comparar um político com um jogador de futebol?
Fica bem um politico ( pretenso)ser tão mercenário assim?
 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A Carta publicada ontem no Globo Por Gil Cordeiro Dias Ferreira

Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.

Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
• Voto facultativo? SIM!
• Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
• Reduzir para um terço os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
• Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
• Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
• Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
• Fidelidade partidária absoluta? SIM!
• Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
• Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
• Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
• Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo? SIM!. Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM!
• Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
• Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um quinto? SIM!
• Voto em lista fechada? NÃO!
• Financiamento público das campanhas? NÃO!
• Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
• Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!
"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes."

Você pagou com traição...


Emquanto mordia e assoprava,
Emquanto mostrava-se parceiro,
Emquanto estava em um lado,
O fulano namorava o mundo inteiro.

domingo, 1 de abril de 2012

É para rir ou para chorar?

Li a resposta do Blobeiro Bruno Marques em relação a uma postagem do Blogueiro Diego Sousa. E, como estudante de História, fiquei pasmo com tanta ignorância em relação aos conceitos de luta de classes e de uma argumentação que por falta de consistência e de conhecimento mesmo, baseia-se em falas recortadas de preconceitos, de idéias de alguém que apenas ouviu de relances, conceitos que nao entendeu, e se entendeu ( o que eu duvido), hoje usa isso como uma forma de auto-promoção. É a fala de um pequeno burguês em busca de um lugar ao sol. Se o modelo socialista, da luta de classes, ainda nao atingiu seus objetivos por ser uma ciencia que recria a si mesmo; Devemos porém acreditar que o capitalismo é a solução dos nossos problemas?
Que empresários gananciosos por poder, dinheiro e status serão capazes de ter sensibilidade social?

Dedico ao blobeiro uma musica do Gabriel, O pensador:

É Pra Rir Ou Pra Chorar?

Gabriel O Pensador

O Brasil proclamou sua independência, mas o filho do rei é que assumiu a gerência.
O povo sem estudo não dá muito palpite, e a nossa república é só pra elite.
(E quem faz greve o patrão ainda demite).
É pra rir ou pra chorar?
O Brasil aboliu a escravidão, mas o negro da senzala foi direto pra favela.
Virou um homem livre e foi pra prisão.
Só que a tal da liberdade não entrou lá na cela.
(E a discriminação ainda é verde e amarela).
É pra rir ou pra chorar?
O Brasil foi parar na mão dos militares, que calaram o povo no tempo da ditadura.
Torturaram e prenderam e mataram milhares, mas ninguém foi condenado pelos crimes de tortura.
(E tem até torturador lançando candidatura).
É pra ri ou pra chorar?
O Brasil conseguiu as eleições diretas, mas a gente que vota ainda é semi-analfabeta.
O Collor foi eleito e roubou até cansar.
O povo deu um jeito de cassar o marajá.
Mas ele não foi preso e falou que vai voltar!
É pra rir ou pra chorar?
O Brasil tem mais terra do que a china tem chinês, mas a terra tá na mão dos grandes latifundiários.
A reforma agrária, ninguém ainda fez.
Ainda bem que os sem-terra não são otários.
(E tudo que eles querem é direito a ter trabalho).
É pra rir ou pra chorar?
O Brasil tem miséria mas tem muito dinheiro, na mão de meia dúzia, no banco suíço.
O rico sobe na vida feito estrangeiro, e o pobre só sobe no elevador de serviço.
(E você aí fingindo que não tem nada com isso?)
É pra rir ou pra chorar?
O Brasil tem um povo gigante por natureza que ainda não percebe o tamanho dessa grandeza.
Sempre solidário no azar ou na sorte, um povo generoso, criativo e risonho.
Poderoso, e tem um coração batendo forte que põe fé no futuro do mesmo jeito que eu ponho.
E vai ter que ser independência ou morte. Um por todos, e todos por um sonho.

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...