segunda-feira, 18 de junho de 2012

No blog do Bruno Marques

PT X PSDB

O PT municipal enquanto força política soma mais que o PSDB local. O PSDB se resume ao Cadinho e alguns poucos correligionários. Alguns reclamam que depois que o Cadinho quedou-se vice do Gilberto, não teve mais a mesma dinâmica de antes, está mais esperando que atacando.

Por seu lado o PT se agiganta em campanha, tem vários grupos bons de rua. O Dr. Gilberto jamais deveria ter perdido o PT. O PSD é da base de apoio do PT nacional, não haveria contradição. Porém com estrategistas como Luiz Santos que detesta os vermelhos seria difícil a união. Não se pode pensar a conquista do poder fazendo acepção de pessoas. Todos são importantes.

Aconselho aos coordenadores da campanha do Gilberto a ler mais os pensadores políticos, para vencer tem que se criar uma base de coalizão, escolhendo apoio fica difícil, porque os coordenadores de outros grupos políticos fazem boas leituras.
 
 
OPINIÃO DO BLOG:
Não possuindo a capacidadee analítica do blogueiro vou apenas pontuar algumas coisas.
1. Não consigo ver como o PT em Santa Izabel agrega algumas coisa. Temos dois vereadores inoperantes, um vice-prefeito que não conseguiu nem mesmo representar a sua comunidade de origem (Americano) dignamente, que nao conseguiu atuar como vice-prefeito, que nem mesmo possuia uma sala na prefeitura. Que, fisiológicamente, ficou no governo até os 45 minutos do segundo tempo e só aí rompeu com o governo que ajudou a eleger e participou por quatro anos de sua inoperancia.
2. O PT se agiganta? como? Com uma proposta de alguns aproveitadores de ressussitarem a juventude em uma militância onde apenas os líderes são remunerados, bem pagos por seus politicos?
3. O Profeta da estupidez comete vários erros: a) Eu não sou estrategista de ninguém, não tenho toda a leitura dos clássicos da política como o Bruno Marques, me proponho a analisar, criticar, sugerir, mas pensar as estratégias tais quais ele coloca nessa frase:
 
"Não se pode pensar a conquista do poder fazendo acepção de pessoas. Todos são importantes." Bruno Marques, o sábio.
 
Devo dizer que não penso assim. Não penso na tomada do poder pela simples conquista. O poder deve ser do povo, pelo povo e para o povo. Quando as elites pensam em tomar o poder, ou mesmo se perpetuar nele, é sinal claro de que elas estao pensando apenas em seus interesses e que para isso tudo é válido, mentir, comprar, trair, mudar de lado, fazer alianças escusas.
 
"Por seu lado o PT se agiganta em campanha, tem vários grupos bons de rua. O Dr. Gilberto jamais deveria ter perdido o PT. O PSD é da base de apoio do PT nacional, não haveria contradição. Porém com estrategistas como Luiz Santos que detesta os vermelhos seria difícil a união. Não se pode pensar a conquista do poder fazendo acepção de pessoas. Todos são importantes."
 
b) Outro erro: Eu não odeio nem um vermelho. Pelo contrário, os respeito, principalmente pela postura de manterem-se fiéis, de não mudarem de camisa, de não se venderem. Os que agem assim tem o meu respeito, coisa que voce perdeu senhor blogueiro.
 
"Aconselho aos coordenadores da campanha do Gilberto a ler mais os pensadores políticos, para vencer tem que se criar uma base de coalizão, escolhendo apoio fica difícil, porque os coordenadores de outros grupos políticos fazem boas leituras."
 
O profeta/blogueiro/analista se propõe agora a dar conselhos...rsrsrs. Seriam os mesmos conselhos que ele dava pro Gilson quando seu conselheiro? Serão no mesmo nível dos conselhos que dá para o Evandro? Estaria ele - com seus conselhos - flertando com o Gilberto? Sabe como é ...o cara criticava o Evandro e acabou aglutinado. Será que ele esta querendo mudar de lado mais uma vez, nao seria novidade. Estaria o Dr. Gilberto disposto a pagar o preço de te-lo como aliado?
Vou entrar na onda dos conselhos e  já que ele se dignou a mandar que os coordenadores lessem sobre os teóricos da política, e o recomendo a ler sobre os teóricos da ÉTICA. E posso até sugerir alguns:
1. A política como vocação - Max Weber.
2. A Ética na política - Renato Janine Ribeiro.
 
Inclusive tenho os dois em minha casa, posso empresta-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...