segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Watanabinho: Discurso Vazio

"Cada indivíduo é, certamente, a medida de todas as coisas, mas muito fraca se permanece só com a sua opinião. O discurso não partilhado constitui o discurso fraco, mal chega a ser discurso, porque a comunicação supõe algo de comum. Pelo contrário, quando um discurso pessoal encontra a adesão de outros discursos pessoais, este discurso reforça-se com o dos outros e torna-se um discurso forte" Protágoras.

Essas palavras do grande filosofo sofista Protágoras brilharam em minha mente quando parei para analisar o discurso do Sr. Evandro Watanabe, na ultima quinta-feira(26/01), no SINPRIZ.
Explico: sendo a medida de todas as coisas, o sr. watanabinho, tem um discurso muito, muito fraco; Discurso mal decorado e nem um pouco empolgante. Posse dizer que a opinão do watanabinho não é compartilhado pelos seus ouvintes, pode até ser ouvida por alguns, mas com toda certeza não é algo que faça

"Um discurso não compartilhado constitui um discurso fraco, mal chega a ser discurso"
Esta foi a tônica da fala do watanabinho. Não empolga. Fala sem vontade, sem identidade, suas palavras não possuem eco nos corações, quase não se pode ouvir pelo ambiente, entende-se portanto que não atinge corações.

"Comunicação supõe algo de comum" - Essa é a explicação da falta de vida do discurso do sr. Evandro Watanabe. Como alguém pode se identificar com o povo se ele nunca foi povo?
Ele não tem nada que o identifique com o povo. Sua empresa é uma das maiores da cidade, utiliza-se da mão de obra local e não possui um unico trabalho social na cidade. O bairro Novo Horizonte é praticamente abandonado e, este cidadão-empresário, que quer ser prefeito nunca fez nada de concreto para ajudar o povo nem mesmo deste bairro que rodeia sua empresa.

Por isso quando ele fala o povo ouve mais nao escuta, ler mais não entende, e, os que por ventura entendem....não se motivam.

Tenho pena do Sr. Evandro, os aplausos que recebem não são espontaneos...são pagos. Uns a vista...outros a prazo.

3 comentários:

  1. Luiz, boa tarde (jah passam das 12h aqui por ocasia do HBV).
    Bem, complicado eh se manifestar sem ter tido a "oportunidade de ter 'ouvido'", mas não eh d hj q conheco o publico eleitor de nossa cidade, e por isso, eh claro, q não teremos politicos 'Competitivos Politicamente' pq a tonica do certame eleitoral local eh para os 'Economicamente Competitivos' e estes pouco ou nada possuem de massa critica suficiente pro exercicio do mandato a q se propoem, e isso estah historicamente provado pela propria estrutura atual no q diz respeito aos servicos publicos basicos: Saude, Educacao, Infraestrutura Urbana e Rural e Planejamento

    ResponderExcluir
  2. Continuando...
    Bem, ainda acredito q dentro da "caixa de pandora" tudo jah tenha saido, mas q o ultimo item, a esperanca, possa dela sair e sobrepujar tudo o q de ruim tenha ocorrido e q de fato o antigo proverbio de maquiavel seja positivamente cumprido e q o povo tenha de fato um governo prospero, comprometido, eficiente e ilibado! abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor Leite,
      Como sempre suas palavras mostram um verdadeiro conhecimento de nossa realidade izabelense. Uma analise coerente, racional e precisa desta infeliz realidade onde a força da grana define nossa vida politica.
      Obrigado por sua participação.

      Excluir

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...