sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Musica que me faz lembrar os vereadores municipais...o vice-prefeito...o prefeito.

Dizem que um certo legislador municipal conseguiu colocar um cadeado no teclado de um certo blogueiro.  Não vou dar margem a este indivíduos, tanto o opressor quanto o que se calou. Mas venho reafirmar minha postura de falar o que penso aqui neste blog.
Não tenho vínculo com nenhum legislador. Não acredito na competência, na eficiência e nem na boa vontade de nenhum desses. Não sinto-me representado por nenhum deles.
Ontem estava ouvindo esta musica de Bob Dylan e me lembrei destas figuras que se escondem entre as paredes da câmara municipal.

Vejam alguns trechos da musica traduzidos.


Mestres da Guerra Bob Dylan
Venham seus mestres da guerra
Vocês que constroem todas as armas
Vocês que constroem os aviões mortais
Vocês que constroem as bombas grandes
Vocês que se escondem atrás de paredes
Vocês que se escondem atrás de mesas
Eu só quero que vocês saibam
Que eu vejo através das suas máscaras
Vocês que nunca fizeram nada
A não ser construir para destruir
Vocês brincam com meu mundo
Como se ele fosse seu brinquedinho
Vocês põem uma arma na minha mão
E se escondem dos meus olhos
E se viram e correm para longe
Quando as balas rápidas voam
Como Judas do passado
Vocês mentem e enganam
Uma guerra mundial pode ser vencida
Vocês querem que eu acredite
Mas eu vejo através dos seus olhos
Eu vejo através dos seus cérebros
Como eu vejo através da água
Que escorre pelo meu ralo
Vocês apertam os gatilhos
Para os outros atirarem
Então vocês se sentam e assistem
Quando a contagem de mortos aumenta
Vocês se escondem em suas mansões
Enquanto o sangue de jovens
Jorra de seus corpos
E é enterrado na lama
Vocês promoveram o pior medo
Que pode ser lançado
Medo de trazer crianças
Para o mundo
Por ameaçarem meu bebê
Não nascido e sem nome
Vocês não valem o sangue
Que corre em suas veias
O quanto eu sei
Para falar de mudança
Vocês poderiam dizer que sou jovem
Vocês poderiam dizer que sou ignorante
Mas há algo que eu sei
Embora eu seja mais novo que vocês
Mesmo Jesus nunca iria
Perdoar o que vocês fazem
Deixem-me fazer uma pergunta
O seu dinheiro e tão bom
Ele irá comprar o seu perdão
Vocês acham que ele poderia
Eu acho que vocês irão descobrir
Quando o sino das suas mortes dobrarem
Todo o dinheiro que vocês fizeram
Jamais irão comprar de volta suas almas
E eu espero que vocês morram
E que suas mortes venham logo
Eu seguirei seus caixões
Na tarde pálida
E assistirei enquanto vocês descem
Para o seu leito de morte
E eu ficarei sobre o seu túmulo
Até me certificar de que vocês estão mortos

http://www.vagalume.com.br/bob-dylan/masters-of-war-traducao.html#ixzz1XqERYagQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...