quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Recicle ideias e ideais

"Nas pessoas de capacidade limitada, a modéstia não passa de mera honestidade, mas em quem possui grande talento, é hipocrisia."                                                    
 Arthur Schopenhauer

Todo tempo alguém está incentivando você a ser modesto, humilde, simples. Esse é um discurso bom até determinado momento, depois passa a ser hipócrita pois começa a incentivar a mediocridade.
Durante grande parte de minha vida ouvi isso. Sofri discriminação por ser um morador do Bairro Novo que no final da década de 80 ousou estudar no colégio Padre Marcos ( Onde fui recusado - dizem que por excesso de alunos matriculados), tentei então o colégio Antonio Lemos onde fui matriculado. E onde a grande maioria dos alunos me via como o cara do Bairro Novo, que deveria ser envolvido com coisas erradas.
Depois de concluido o ensino médio fui ousado o suficiente para querer fazer cursinho e tentar uma vaga no vestibular da UFPA. Muitos disseram que eu nao conseguiria. Fui o 7º colocado. Entao comecei a ouvir que nao teria como concluir o curso. Concluir no prazo exato.
Bem, nao quero fazer disso um livro de auto-ajuda, só quero mostrar que quanto mais alguém me diz pra nao fazer algo, se for algo que eu quero, que acho certo, vou até o fim, sem me importar com opositores.

Alguns blogueiros izabelenses acham que fazem parte de uma unidade. Eu nao acredito nisso. Alguns blogueiros acham que nao se pode questionar suas postagens. Eu nao acredito nisso. Um determinado blogueiro acha que pode falar meio mundo de besteiras e ninguém precisa comentar.

O Bruno Marques, por exemplo, me acusa de buscar notoriedade na internet...bem, isso eu já havia conseguido antes da blogosfera izabelense. Escrevo em diversos sites e meus textos já tiveram mais de 100 mil acessos.
E sobre o fato deu passar o dia todo no facebook....kkk não sou eu, é o Iphone.

Outro ponto importante que vou comentar posteriormente é sobre os dogmas que estão se impondo em nossa cidade. Então não adianta vir com estas conversas furadas, com papo do politicamente correto disfarçando a hipocrisia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...