O Partido Social Democrático (PSD) lançou, nessa quarta-feira (07), em Brasília, a sua fundação de formação política e de estudos dos problemas brasileiros – intitulada “Espaço Democrático”. O evento contou com a participação de um grande número de filiados e simpatizantes do PSD.
Entre os presentes estavam ex-ministros de Estado, cientistas sociais, acadêmicos, parlamentares, administradores e especialistas em políticas públicas. Pronunciaram-se o presidente do partido, Gilberto Kassab, o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif o ex-ministro Henrique Meirelles, o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah e a senadora Kátia Abreu.
O nome Espaço Democrático foi escolhido pelo partido para bem representar a sua posição de diálogo aberto e independente. A ideia é que todos aqueles que queiram contribuir nas discussões políticas e procurar soluções aos problemas nacionais possam fazê-lo, independente de suas posições doutrinárias ou partidárias.
A Fundação está organizada em Conselhos Temáticos que se dedicarão a conduzir pesquisas e debates em temas específicos da vida social, política e econômica do País. Os documentos elaborados a partir desses estudos serão tomados como base para fixar diretrizes ao PSD e preparar projetos para o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário