quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Duda Mendonça abandona plebiscito do Pará na reta final

Publicitário que faz campanha do ‘sim’ viaja para Portugal; defensores do ‘não’ comemoram pesquisas


"Tchau, tchau amor" - Duda Mendonça

MARABÁ (PA) - Na semana que marca a reta final da campanha para o plebiscito que vai consultar a população do Pará sobre a criação de mais dois estados - Carajás e Tapajós -, as frentes pró e contra a iniciativa concentram as campanhas nas cidades com maior número de habitantes, como Marabá, Parauapebas, Altamira, Tucuruí, Redenção, Santarém, Itaituba. No entanto, é consenso entre as chapas que a eleição será decidida, de fato, na capital, Belém. Nesta terça-feira, circulava em todo o Pará a informação de que o publicitário Duda Mendonça, contratado pela frente que defende a divisão, teria abandonado a campanha e retornado para a Bahia.
O deputado estadual João Salame (PPS) confirmou que o publicitário deixou Belém no último domingo e viajou para Portugal, onde cumprirá compromissos profissionais.
- Ele trabalha para uma rede de supermercados em Portugal. A viagem já havia nos sido informada - disse o deputado, ressaltando que o publicitário não abandonou a campanha a favor da divisão do Pará. - Estava combinado que ele só passaria uma semana no Pará. Ele passou bem mais do que isso.
Por outro lado, o deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB), que está defende o "Não", disse que o publicitário abandonou o plebiscito por conta das recentes pesquisas que apontam que os eleitores votariam contra a divisão.
- É no mínimo estranho que ele (Duda Mendonça) tenha viajado na reta final da campanha. Isso mostra que a união vai prevalecer e que o nosso estado vai permanecer um só - disse Zenaldo, ressaltando que a frente do "não" tem plena certeza da vitória nas urnas no próximo domingo. - É verdade que nosso estado tem problemas. Agora, não é dividindo que vamos resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...