quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ponte Tibiriça será reconstruída.


Gerou vibração a noticia de que a Prefeitura municipal vai reconstruir a Ponte Tibiriça, marco histórico da Belle Epoque paraense que foi destruído na gestão anterior.

Trata-se de um ato que demonstra toda uma conjuntura de cuidado e respeito com nossa história, nossa memória e nossa gente.

A ponte sempre foi um elemento cultural de nosso povo e por falta de entendimento deste processo cultural foi derrubada sem explicação e o pior, sem que ninguém tenha sido responsabilizado até agora, apesar dos diversos protestos e de ação direcionadas na justiça.


Relembre através de imagens todo o desenrolar do processo de perda de nossa identidade cultural, que em breve será resgatada, e então teremos outras postagens.


Como foi inaugurada pelo Governador Antonio Lemos, durante a Belle Epoque Paraense, como símbolo de uma era de ouro de nossa economia e política..





Como ficou após a Gestão do Ex-prefeito Marió Kató que não deu atenção para a História Cultural e dos monumentos históricos de nossa cidade.




Houve mobilização nas redes sociais e a manifestação ganhou a rua mostrando toda a insatisfação da população que protestou no local com cartazes e carro som.


Os meios de comunicação impressa repercutiram o descaso com a cultura histórica do nosso município na gestão anterior.




Em breve esta história sera reescrita, recuperada, restaurada por uma gestão que respeita nossa população, nossa história, nossa gente. 






Um comentário:

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...