Ponte Tibiriça será reconstruída.


Gerou vibração a noticia de que a Prefeitura municipal vai reconstruir a Ponte Tibiriça, marco histórico da Belle Epoque paraense que foi destruído na gestão anterior.

Trata-se de um ato que demonstra toda uma conjuntura de cuidado e respeito com nossa história, nossa memória e nossa gente.

A ponte sempre foi um elemento cultural de nosso povo e por falta de entendimento deste processo cultural foi derrubada sem explicação e o pior, sem que ninguém tenha sido responsabilizado até agora, apesar dos diversos protestos e de ação direcionadas na justiça.


Relembre através de imagens todo o desenrolar do processo de perda de nossa identidade cultural, que em breve será resgatada, e então teremos outras postagens.


Como foi inaugurada pelo Governador Antonio Lemos, durante a Belle Epoque Paraense, como símbolo de uma era de ouro de nossa economia e política..





Como ficou após a Gestão do Ex-prefeito Marió Kató que não deu atenção para a História Cultural e dos monumentos históricos de nossa cidade.




Houve mobilização nas redes sociais e a manifestação ganhou a rua mostrando toda a insatisfação da população que protestou no local com cartazes e carro som.


Os meios de comunicação impressa repercutiram o descaso com a cultura histórica do nosso município na gestão anterior.




Em breve esta história sera reescrita, recuperada, restaurada por uma gestão que respeita nossa população, nossa história, nossa gente. 






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre um Estadista e um politico qualquer..

100 dias, 100 Nada.

PUXA SACO: FIGURA DO SUBMUNDO POLITICO.