segunda-feira, 1 de abril de 2013

Três Meses de governo: uma avaliação informal.


"Em qualquer tempo e em qualquer país, a política é o território dos que praticam a divisão, mas o futuro pertence aos que praticam a cooperação"
Bill Clinton

Chegamos ao final do terceiro mês da nova gestão, no que diz respeito ao mandado como um todo é muito pouco, quase nada, mas já podemos perceber que o governo municipal esta imprimindo sua marca.

O gestor municipal foi muito habilidoso em lidar com os anseios de aliados da campanha na composição do governo, não abrindo mão da escolha técnica nas indicações para cargos, seja no primeiro ou segundo escalão, o que se aplica também na negociação junto a câmara municipal onde a gestão conta com o apoio da maioria quase absoluta.

Habilidade 

O prefeito municipal aproveitou a abertura dos trabalhos na câmara municipal para acabar com o discurso da "casa arrumada" proferido pelo antigo gestor; Com coragem e bom senso demonstrou todas as mazelas que encontrou, relatou irregularidades e cobrou apoio dos vereadores para a construção de um novo modelo de gestão, onde povo e vereadores caminharam junto com o prefeito.

Várias escolas já foram beneficiadas com a implantação dos projetos de inclusão digital, dirigido pelo competente e focado Erisson Fanjas, um excelente profissional recrutado para a atuar nesta administração.

Descontinuidade...
As obras que apresentavam irregularidades, seja no projeto, seja na alocação de recursos passaram por séria avaliação jurídica e técnica e foram paralisadas, reavaliadas e estão sendo  retomadas dentro da legalidade.

Nova Geração a serviço do público.

A escolha de secretários e assessores demonstra uma renovação necessária para a implantação dos novos procedimentos de gestão.
A secretaria de administração, alvo de muitas pedradas, por parte dos que perderam seus privilégios esta agindo de forma bem consciente no que diz respeito à contratação de novos temporários, na gestão das contas públicas com transparência, e focada em enxugar as contas publicas afim de reduzir custos e enxugar despesas. Não é uma tarefa das mais simpáticas, porém extremamente necessária.

Merece destaque ainda as demais secretarias todas focadas em resolver os problemas operacionais do dia a dia e planejando suas próprias ações de acordo com as metas estabelecidas.

A nova gestão municipal ainda tem uma longa jornada pela frente, muito a caminhar, muito a planejar, muito a produzir para atender os anseios do povo.

Mas é sempre bom destacar que o espirito conciliador do prefeito esta agindo de forma benéfica para nossa cidade através do incentivo a cooperação, a ação conjuntas, a construção de parcerias com a sociedade, colocando todos para trabalharem para todos.

2 comentários:

  1. Sei que muita coisa precisa ser feita, mas, não com administração doméstica como vem acontecendo em algumas Secretarias, onde o que vale é a amizade, estou acompanhando também falta de estratégia política em alguns setores, gente da oposição ocupando cargos em contato com a comunidade e tendo privilégios que seriam imaginados se o resultado das eleições fossem outros com os que apoiaram o Dr. Gilberto, a camuflagem está correndo solta principalmente na SEMED, ela se tornou o verdadeiro ninho do opositor, onde os referidos escolhem os devidos lugares para trabalhar, outros até assumiram cargos em destaque, como não houvesse pessoas com competência entre os alados. A Comunicação Social entregue a oposição, salvo a May e Diego Freitas, quer garantir a governabilidade, tudo bem é um mal necessário as alianças, mas é ingenuidade política entregar postos essenciais a oposição,em política não cabe amadorismo, a história vem ratificando no decorrer do tempo e das gestões.Então cabe, avaliar o quanto algumas decisões e escolhas,para que não vemha o arrependimento tardio.Abraço.Ivete Abreu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivete,
      Admirador de seu posicionamento, em todos os sentidos, agradeço sua analise e participação neste blog.
      Creio que sua analise será objeto de analise. rsrs.

      sucesso sempre.

      Excluir

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...