quarta-feira, 10 de abril de 2013

Câmara Municipal - Resumo Semanal.



Estive na sessão da câmara municipal hoje...alguns pontos a ressaltar.

Expectativa Frustrada...

O anunciado requerimento do Vereador Valdeci para a criação da secretária municipal da Juventude não ficou pronto e tornou-se proposição verbal.  Não havia também representantes da juventude para defender a proposta.

Comunidades esquecidas

Das diversas sessões que participei um fato que sempre me chama a atenção sempre é a ausência de citação de algumas comunidades e bairros do nosso município que não são alvo de requerimentos, solicitações, proposições verbais. A maioria dos vereadores atua de forma barrista defendem suas comunidades e esquecem que são vereadores de TODOS os habitantes do município.  E os bairros e comunidades que não possuem vereadores eleitos são na maioria esquecidos. É Por essas e outras que sou a favor do voto distrital.

Pouca Atenção, nenhuma discussão...
Não é de admirar que muitos requerimentos sejam aprovados por unanimidade já que não é difícil ver vereadores fazendo anotações, lendo jornal ou falando no celular durante a exposição de seus pares.

...Lei do menor esforço.

Aliás, o sistema de votação contempla a lei do menor esforço “Favoráveis sentados, contrários em pé”. Deve da trabalho levantar-se.

Trabalho do presidente da casa.

Ressalto, porém o trabalho do vereador Totó, presidente da casa, que se mostra grande conhecedor dos procedimentos regimentais, atuando de forma séria e dinâmica recebendo a deferência e reconhecimentos dos seus pares.

Proposta salutar...

O vereador Tony Lisboa propôs requerimento solicitando que a prefeitura municipal através da SEMTEPS realize campanha de prevenção de drogas em nosso município. O que foi adicionado pelo vereador Josivaldo que as igrejas fossem contempladas como parceiras neste projeto.

...Porém Paliativa

Uma vez que comprovadamente campanhas por campanhas são medidas que não possuem eficácia a longo prazo. Seria muito mais interessante tornar cada escola municipal uma circunscrição de educação dos malefícios, um centro de orientação, um núcleo de desenvolvimento de cidadania para que os jovens pudessem ser blindados contra as drogas.
Cada Escola pode ser usada como um centro permanente de combate ao uso de drogas já que abrange toda a comunidade, independente de credo ou religião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...