segunda-feira, 8 de abril de 2013

Metas e Objetivos.



Muitas pessoas acreditam que não possuem o poder de decisão sobre a própria vida, estas têm uma visão “romântica” da vida e pensam que o culpado pelos sucessos, fracassos, conquistas e desilusões é o “destino”. Desta forma, acabam seguindo o rumo “normal” da vida, sem missão, sem objetivos, metas e consequentemente sem realizações.

De nada adianta continuar vivendo a vida aproveitando o momento presente, sem compromisso com o futuro. Devemos tomar posse do nosso destino de acordo com que realmente queremos SER, FAZER e TER. Sendo assim definir objetivos é muito importante, pois eles determinam a direção que devemos seguir, e nossa vida começa a ter um propósito e um significado maior.

O que são objetivos?
Como foi dito anteriormente, o objetivo é aquele que determina a direção, o rumo que você deve seguir. Vamos supor que você queira ser um professor muito reconhecido, isso é um objetivo profissional, certo? Através dele você desenhará o seu futuro com ações em seu dia-a-dia.

Sem objetivos acabamos entrando na inércia, fazendo as coisas por fazer e trabalhando por trabalhar, assim acabamos seguindo o sentido normal da vida, não se questionando o que é melhor para você e qual futuro que desejas ter. Desta forma o tempo passa, e o reflexo deste comportamento, de não ter realizado sonhos e não ter feito nada além de “viver por viver”, é a frustração e a angústia. Simplesmente por não ter um objetivo, um propósito maior para viver cada dia.

São poucos aqueles que descobriram e vivem a vida, com propósitos e visão. Uma frase que sempre me chamou muita atenção é: “Existem dois momentos importantes na nossa vida, quando nascemos e quando descobrimos o por que.”

Descubra o seu por que e viva cada minuto com propósitos de vida!

O que são metas?
As metas são as ações necessárias para você atingir seus objetivos, sem metas os objetivos são somente sonhos, e não se realizam. As metas são pequenas conquistas planejadas, que te direcionam ao estado desejado. Portanto as metas são a forma mais segura de garantir que os resultados que você deseja sejam alcançados.

Objetivos e metas: Por que são tão importantes?

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o “destino” não é quem comanda nossas vidas, somos nós os únicos responsáveis por ela, nós decidimos se vamos tomar o controle e seguir em direção às nossas realizações, ou se continuaremos sendo influenciados pelas circunstâncias.

É claro que eventos inesperados podem ocorrer, mas se você começar a construir a vida que você deseja aos poucos, você verá que suas ações do dia à dia terão resultados e isso o motivará para conquistar seus maiores objetivos.


Tenha objetivos e metas!

2 comentários:

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...