quarta-feira, 11 de julho de 2012

Gente sem OPINIÃO.


A vida exige um posicionamento. Por sermos humanos, cidadãos, pensadores e se nos propusermos blogueiros precisamos ter e defender uma opinião. Não adianta nada querer fugir agora, querer buscar a neutralidade. Dizer que não tomará partido....talvez para tentar se livrar do carma político de ter apoiado um projeto de "coronéis modernos com pensamentos ultrapassados"
Pois mais que você mude de opinião, mude de partido, mude de camisa, que deixe de ser oposição e passe a ser situação, em meu ponto de vista ainda é melhor ter uma oposição.
Seja uma ‘“metaforse ambulante”, mas pelo menos tenha uma opinião para mudar.
Agora, o posicionamento da neutralidade é o mais amplo direito do covarde. Alguém que não toma partido, alguém que não participa acorvarda-se perante a vida, torna ociosa sua cidadania.
Vivemos nossa democracia, tomemos partido.
Nossa cidade vive um momento importante em sua história, podemos marcar este ano como um divisor de águas entre os últimos oito anos de ausência de um projeto político e um novo tempo para nosso povo, um novo projeto.
Situação ou oposição.
Projeto popular ou projeto de empresários.
Mudança ou continuidade.

Tomemos partido.

Um comentário:

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...