quarta-feira, 18 de julho de 2012

NOJENTO?

O preconceito que habita no coração e na mente das pessoas as vezes não pede passagem. Quando ele decide sair e se mostrar suas características tomam as mais diversas formas.
Alguns desenham, uns falam, outros no auge de sua arrogância demonstram através da palavra escrita.
A forma como o Blogueiro Bruno Marques - Professor de Língua Portuguesa e Estudante de Direito – referiu-se a alguns seres humanos foi uma amostra clara e evidente de seus preconceitos pequeno-burguês.
O pequeno burguês sem ideologia, em seu automóvel, possivelmente na periferia, visitando alguém é abordado e classifica um cidadão, um ser humano, uma pessoa como “imundo” como se referisse a um porco, a um bicho, a um monstro.
Seria interessante que o nobre blogueiro retira-se sua venda ideológica e percebesse que a compra de voto é uma pratica institucionalizada por muitos dos candidatos que ele apóia, que estão no poder ou querem o poder a qualquer preço.
Como morador da periferia estou cansado de ver candidatos indo atrás dos eleitores oferecendo favores. Quem instituiu esta pratica ilegal foram os próprios políticos.
O que você classifica como safado e imundo, Bruno Marques, eu chamo de um sobrevivente, de um cidadão que é tratado todo o tempo com o mesmo preconceito que você tratou a situação.
Por que o caro e intelectualizado colega não fez uso de sua retórica, de sua educação, de sua formação política para mostrar para aquele cidadão os perigos da venda de votos, da prostituição política? Seria muito mais digno de sua posição, de sua educação, de seu papel como apoiador de um candidato a prefeito municipal.
Espero que este preconceito e esta forma pejorativa de se referir a população não seja uma prática comum aos seus correligionários.
Pois nojento mesmo é esta forma de se referir a seres humanos.

Um comentário:

  1. CARO PROFESSOR LUIZ, UMA PESSOA QUE NÃO DA VALOR A PROFISSÃO DIVINA ( PROFESSOR ) DIGO ISSO SEM MEDO DE ERRAR, EM UMA POSTAGEM DO BRUNO MARQUES ELE CONTA UMA PIADA SEM GRAÇA QUANDO FALA DO PROFESSOR ( PROFESSOR SUBSTITUTO ) QUANDO A MOÇA FALA PARA O PAI QUE É PROSTITUTA. VOCE DEVE LEMBRAR.
    QUANDO SE ENTRA NA VIDA PUBLICA DEVE-SE TER CUIDADO COM AS PALAVRAS E PRINCIPALMENTE NÃO EXCLUIR NINGUEM POIS MUITOS DESSES A QUAL ELE SE REFERIU COMO NOJ,,, NÃO VOU NEM CITAR A PALAVRA, É FRUTO DESSA POLITICAGEM QUE QUEREM SE PERPETUAR EM SANTA IZABEL. DOUTOR GILBERTO NELES O FENIX

    ResponderExcluir

100 dias, 100 Nada.

O prefeito de Santa Izabel do Pará, Evandro Watanabe (DEM), completou recentemente cem dias à frente da administração municipal.  ...