quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Frutos da periferia


Crescer no morro horizontal faz a molecada amadurecer muito rápido. Meninas tornam-se mães muito cedo. Meninos são obrigados a virarem homens`` da noite pro dia.
Esses conceitos e preconceitos são imputados sem piedade. A vida começa dura desde muito cedo e a reação também. 

Encontrei um ex-aluno meu baleado após um assalto frustrado:
- Ei, o que aconteceu contigo? - questionei.
- Uma correria que não deu certo professor - respondeu.
- Lamento muito por sua perna, vão ficar boa 100%?
- Acho que não, professor - lamentou o jovem e concluiu - Vou tomar cuidado da próxima vez.
- Beleza. Te cuida.

Muitos vão achar que eu deveria dar conselhos para que ele abandonasse aquela vida, que arranjasse um emprego, que não tivesse uma próxima vez.
Seriam palavras vazias. Aquele garoto cresceu como eu, no meio do abandono social. Seus pais lutam para sobreviver, são pessoas honestas, tementes a deus porem escravizadas por um sistema social que os obriga a sobreviver com um salário mínimo e com as mínimas condições para mudar de vida. A escola não educa, os exemplos não motivam, a esperança vira desespero perante uma mesa vazia, a ambição aos bens mostrados na televisão gera revolta, estimulam a violência.
As Bebidas e as drogas são anestésicos e estimulantes.
Crescem sem aprender a valorizar a vida alheia, pois aprenderam que suas próprias vidas não tem valor.

A periferia também e vitima de uma violência.
E se você se choca vendo pela televisão os horrores desta guerra urbana...lamento...aqui nos vivemos diariamente.

``Então, como eu tava dizendo, sangue bom, isso não é sermão, ouve aí tenho o dom
Eu sei como é que é, é foda parceiro, eh, a maldade na cabeça o dia inteiro nada de roupa, nada de carro, sem emprego, não tem ibope, não tem rolê, sem dinheiro
Sendo assim, sem chance, sem mulher, você sabe muito bem o que ela quer (eh....). encontre uma de caráter se você puder,
É embaçado ou não é?
Ninguém é mais que ninguém, absolutamente, aqui quem fala é mais um
sobrevivente``

Formula Magica da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...