Primeiro eles se auto-proclamaram os defensores e únicos representantes da ética na politica.
E depois de toda uma metamorfose que foi desde vestir uns ternos Armani aparar a barba e as ideias mais radicais ate mesmo a fazer pactos políticos com velhas raposas e fichas sujas em geral.
Uma vez no poder eles passaram a desrespeitar a Republica, sua divisão do poder, seu equilíbrio de forcas. Instituíram uma quadrilha para conseguir o que queriam, a qualquer custo, ou melhor, a qualquer mala ou cueca, desde que recheados de notas altas.
Para esconder seus atos insanos e ilicitos tentaram amordacar a imprensa. Posicionaram-se como vitimas de perseguicao por parte da midia taxada de ``Capitalista e elitista``.
A republica se enfraqueceu deveras, cambaleou, mas nao caiu.
Recuperando suas forcas e poder a Republica investigou, julgou e condenou os quadrilheiros, os corruptores da republica.
Eles agora pousam de mocinhos na historia. Dizem-se perseguidos. Punidos injustamente. Fazem atos de desagravo ao STF que usando de prerrogativas legais os condenou apos julgamento justo.
A imprensao que fica:
- Estarão estes senhores em um delírio politico de acreditarem-se acima das leis?
- Estarão estes senhores em tao avançado estagio de hipocrisia politica que são capazes de acreditar na própria mentira?
E o que mais me assusta ë ver a juventude lotando auditórios para ver condenados por praticas politicas ilícitas pousando de mocinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário