terça-feira, 27 de setembro de 2011

PSD ganha registro – Surge uma nova força política para o Brasil.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram na noite desta terça-feira (27) conceder o registro ao Partido Social Democrático (PSD). Assim, o partido está apto a disputar as eleições de 2012. O PSD foi criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em abril deste ano.
Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, é o fundador do novo partido.
Dessa forma, o PSD se torna o 28º partido político registrado na Justiça Eleitoral. A sigla poderá disputar a eleição do ano que vem porque conseguiu atender aos requisitos para sua criação, inclusive a obtenção do registro com mais de um ano de antecedência em relação ao pleito de 7 de outubro de 2012.

A decisão ocorreu por maioria de votos, sendo seis favoráveis, com base no voto da relatora, ministra Nancy Andrighi, e um contrário, do ministro Marco Aurélio Mello.

Com isso, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pode atrair para o partido filiados do PSDB e do DEM. O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, já está no PSD. No Ceará, Ciro Gomes se tornou aliado de Kassab e pode agora enfraquecer os tucanos.

Além disto, partido nasce com mais um governador, Omar Aziz, do Amazonas, dois senadores (Kátia Abreu, do Tocantins e Sérgio Petecão, do Acre) e cerca de 50 deputados federais.

Com informações do TSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...