terça-feira, 27 de setembro de 2011

O campo


Depois de um ano de muita luta conseguimos inaugurar o campo de futebol comunitário do Bairro Novo. E esta foi uma luta dos moradores da comunidade. Um verdadeiro exemplo de coletividade em prol de uma causa justa. Na ocasião fomos até a prefeitura solicitar pelo menos uma máquina para ajudar nos trabalhos, porém ouvimos do responsável que as máquinas estavam em manutenção ou sendo usados em outras finalidades.
O campo ficou pronto. Nem um político apareceu lá para ajudar.
Na ocasião contamos com a presença do comando da Policia Militar, 12º BPM, na pessoa do saudoso Ten. Cel. Tomáso e do Major França. Promovemos o jogo da paz. Moradores do Bairro versus Time dos policiais do 12º BPM.
 O campo virou a referência de lazer do bairro. Possuímos uma escolhinha de futebol para tirar a molecada da rua. Todo fim de semana tem jogos de veteranos, de mulheres. Temos dois times do bairro disputando o campeonato municipal, 1ª e 2ª divisão.
Agora vejam como as coisas mudam. No dia que comemoramos um ano de inauguração  ( 06/09) estiveram em campo, não necessariamente jogando futebol,: Ailton (DEM) levando para ser apresentado o Sr. Evandro; O Gilson já esteve por lá distribuindo sorrisos e cervejas; O Vereador Boró e até um ilustre desconhecido para o bairro, o bisonho vereador Edmilson Galeano.
Seu Zé Maria, figura ilustre do bairro, admirador de um bom duelo, me chamou de lado e perguntou:
- Onde estava esse pessoal quando precisamos para roçar, capinar, limpar o terreno?
Eu apenas dei de ombros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...