domingo, 6 de novembro de 2011

Sobre a divisão do Pará - Reflexões


Em uma semana no Sul do Pará, passando pelas cidades de Marabá, Xinguara e Redenção, Três importantes cidades da região pude comprovar que o grupo de divisionistas já colocou seu bloco na rua. A campanha é visivel nos carros adesivados, nas pinturas em muros, nas faixas de apoio, e principalmente nas empresas que estão unidas pela divisão (trocadilho inevitavel). O simbolo da divisão (acima) está visivel em muitos lugares.
As pessoas falam da certeza do voto pela divisão e pude perceber uma certa hostilidade nas perguntas que me eram direcionadas por alguns: Você é a favor da divisão? Você como "de lá" é a favor da separação do estado? Minhas respostas foram baseados no que acredito: sou a favor do desenvolvimento da região, do fim das desigualdades e do progresso para todos.
Porém questiono: a divisão trará este progresso esperado por todos e para todos?  Não acredito em ilusões e nem em progressos instantâneos. É preciso que este povo que se une para votar pela divisao, independente do resultado do plebiscito, possa continuar unido para lutar pelo progresso da região, continue ela no Pará, ou como novo estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...