quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Gafe ou Proposital? No Blog do Bruno Marques

No Blog do Bruno Marques

 

INJUSTIÇA

Temos a sensação de que vivemos em um Estado ditatorial. O Estado do Pará em seus poderes executivo e judiciário afrontam o Estado Democrático de Direito, o juiz Elder não fez cumprir decisão do STF favorável aos professores e o MP estadual, relembrando a ditadura, tenta por na cadeia os dirigentes sindicais.

Essa é a faceta do governo tucano que eu mais temia, a do autoritarismo.
 
 
Opinião: Já vi muitos advogados dizerem "Determinação judicial nao se discute. Cumpre-se. Questiona-se judicialmente"
Dizer que o Poder judiciário e executivo atentam contra o estado democrático de direito é o mesmo que dizer que o oxigenio atrapalha a respiração.
Dizer que um dirigente sindical nao pode ser preso porque isso lembra a ditadura é exagero. Em um estado democratico de direito todos sao iguais perante a lei. E mesmo um sindicalista deve obedecer uma ordem judicial.
Atrelar a descisao judicial (poder judiciário) aos interesses do governador (executivo) isso sim é um atentado a democracia, uma descrença em nosso sistema tripartide, ou no minimo, uma atividade planejada para desestabilizar o governo.
Caro Bruno, a descisao judicial é independente. Cabe ao sindicato cumpri-la. Assim como cabe ao governador atuar para defender os interesses de milhares de jovens que estao sem aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário