sábado, 19 de novembro de 2011

Ana Júlia e secretária são denunciadas por "improbidade administrativa"

No Diário do Pará, hoje, 19, os terríveis efeitos de uma derrota eleitoral são nítidos, não?
O juiz Elder Lisboa, da 1ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Belém, recebeu ação civil pública por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público estadual contra a ex-governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), e contra a ex-secretária de Educação do Estado, Iracy de Almeida Gallo Ritizmann.
O órgão ministerial denunciou a prática de improbidade administrativa pela distribuição de kit escolar (agenda, mochila, camisas) e publicação intitulada “Educação em Revista”.
Para o MP, a distribuição do kit e da publicação feriu o princípio da impessoalidade, uma vez que o material continha nomes e fotografias da então governadora Ana Júla, logotipos e slogan da gestão governamental, elogios à Administração Pública estadual, símbolos e/ou imagens que seriam caracterizadores da promoção pessoal de autoridade do Estado.
O MP pediu, dentre outros pontos, o ressarcimento dos danos causados aos cofres públicos.
O magistrado recebeu a ação considerando a existência de “farto conjunto probatório juntado por parte do Órgão Ministerial”, e determinou a citação das rés para apresentarem resposta às acusações no prazo legal. (Ascom/TJPa)
 
OPINIAO DO BLOG: E apenas mais um exemplo da incompetencia petista de governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...