quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Todo homem tem seu preço...Será?


O Grande Alemão Nietzsche disse : 
"Todo homem tem seu preço, diz a frase. Mas para cada homem existe uma isca que ele não consegue deixar de morder".

O ano de 2016 começou e duas coisas começaram a acontecer no submundo:
BOLSOS ESTÃO SE ENCHENDO, 
CONSCIÊNCIAS ESTÃO SE ESVAZIANDO, o que é triste.
Esclareço que preço está relacionado a cifras ao passo que VALOR está relacionado a dignidade.
O meu trabalho tem preço, o meu apoio tem VALOR.
Vou exemplificar:
Minha mãe cria patos. Patos estes que ela vende principalmente em época do círio. Cada um deles tem um preço mais ou menos definido e se aparecer alguém para compra ele vai variar talvez um pouco pra mais, ou para menos dependendo do choro do freguês, ou da nossa necessidade de fazer dinheiro e assim por diante.
Já o meu apoio. Vamos imaginar que ele fosse muito importante o que o tornaria mais valioso um pouco. Nossos adversários por exemplo acham que não vale nada, já nossos companheiros até que acham que tem algum valor, mas vamos deixar a simpatia de lado e vamos só pensar na importância.
        Pois bem, mesmo o meu apoio sendo muito importante, do lado que eu estou ele não custa nada, já pro outro lado também não vai custar nada pois não tem preço que me leve pra lá. Lá, do jeito que está, não tem dinheiro que me leve. Se aqui, estou de graça, pra lá eu não vou por dinheiro nenhum. Sabe porque, porque lá não estão meus princípios, lá não estão meus valores. Meus princípios não estão no poder, meus valore não estão no dinheiro.

GENTE QUE NÃO SE VALORIZA
Vejo gente que fica se oferecendo me vem a ideia: será que quem compra este apoio reconhece realmente o VALOR destas "mercadorias" ou ele sabe apenas o PREÇO que lhes custou. E para quem ver na política apenas uma fonte de lucros financeiros, seja quem compra ou quem se vende, o preço é sempre levado em conta. E em se tratando de um patrão rico...
Quantos tem vivido essa experiência em nossa sociedade consumista, imediatista e sem tempo para as pessoas. Elas continuam sendo parte do sistema e, se querem sentir-se gente, precisam obedecer as regras de mercado e negociar sua felicidade em alguma locadora, barzinho ou qualquer coisa desse gênero. Encontrar fora o que não existe dentro!

JÁ DECIDIU SE VOCÊ TEM preço OU TEM VALOR?
            Se TEM, preço qual é e se TEM VALOR, qual é também?
Nessa nossa luta, tem muita gente ganhando um fusquinha com o seu preço estipulado, mas com a reputação que esta criando para si, nunca será capaz de comprar um carrão.a.
Companheiro, em toda guerra que existe, sempre tem uma batalha  que simboliza a resistência daquela guerra. Eu poderia citar uma quantidade imensa delas, mas vou poupar o tempo de vocês, trazendo a esta matéria uma batalha que para mim está se tornando o símbolo da resistência da nossa guerra.
Mantenha seu VALOR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...