domingo, 7 de fevereiro de 2016

Sobre Intrigas e fofocas da oposição....


Já há algum tempo a atual gestão municipal tem sido alvo de difamações de um grupo de indivíduos que se intitula como oposição.

Esclareço que sou totalmente a favor da pluralidade e da democracia. E isso, em um Estado Democrático de direito, deve ser usado em favor de discutir melhoras para o nosso município, para a nossa gente. 

E é por respeitar o processo democrático que não nos devemos no calar diante de mentiras, acusações infundadas e desrespeitosas. Insinuações incoerentes e irresponsáveis que em nada agregam na luta pelo progresso de nosso município.

Seria tolice um governo que desalojou tantos interesses, que derrubou anos de desmandos de um grupo que agora quer voltar, seria ingenuidade acharmos que depois de fazer tudo o que foi feito não teríamos oposição.

Esperamos uma oposição, desde que de cunho politico, que trate dos reais interesses da cidade e não uma prática acusatória irresponsável e falaciosa, com objetivos obscuros.

Quem são estes acusadores?

O grupo é formado por pessoas que querem o poder a qualquer custo.
Um grupo que nos últimos anos não participou de nada em beneficio da cidade, que até agora não apresentou nenhuma proposta concreta de oposição. Que tenta suscitar “Dúvidas” a  partir de questões de pouca relevância e acusa sem provas.

Com que objetivos eles agem nas sombras?

Sem propostas. Sem projetos. Sem ter embasamento em suas falácias o que eles acharam para aparecer foi dá atenção à vida pessoal de qualquer membro desta gestão; Dão mais atenção as fofocas do que aos assuntos relevantes para o município;
O que eles querem? Eles querem voltar a agir livremente lesando nossa cidade; querem retomar à “coroa” que o povo retirou de suas cabeças após oito anos de mandando indigesto para nossa gente.
Analise quem são eles: todos ligados a gestão anteriores; todos os que já tiveram sua chance e nada fizeram.  Muitos dos quais saíram da administração publica pela porta dos fundos, outros que responderam ou ainda respondem por seus desmandos.
.
Segundo O Professor Borges da Silveira:
“Na democracia, o papel da oposição é claro: fiscalizar a administração, os atos dos governantes, atuar como agente capaz de aperfeiçoar proposições de governo, ser catalisadora das demandas e insatisfações populares e, de certa forma, ajudar o governo a errar menos e administrar melhor, criticando, apontando equívocos e incongruências, destacando as consequências de desacertos e denunciando erros e omissões

Oposição competente contribui para se alcançar o objetivo da ação política. Além disso, deve ser propositiva e apresentar caminhos diferentes dos atuais para garantir maior eficiência do setor público e possibilitar o constante crescimento.”

A oposição Izabelense não segue esses parâmetros; é sempre contra e faz oposição por oposição, sem linha definida e sem nenhuma coerência.

Acredito que estar ao lado do governo não é apenas apoiar sem questionar ou contestar, assim como ser oposição não é somente ser contra, mas sim debater e também contribuir.
Esta dita oposição izabelense mostra-se cada vez mais sem critérios e sem linha definida. 

O que em minha visão, não é ruim apenas para nosso município, mas acima de tudo para a democracia.

Faz-se necessário manter-se o foco em nosso município e em suas potencialidades, pois é isso que nosso povo quer e precisa.

Respeito ás famílias.

Respeito ao processo democrático.

Vamos discutir propostas e projetos para nossa cidade....pois quem tem ideias debate ideias, quem não tem ideias ataca pessoas !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário