terça-feira, 12 de novembro de 2013

Kennedy organiza Audiência Pública em Americano.



A pedido e com a organização do Vereador Virgílio Kennedy, ocorreu no ultímo dia 11 de Novembro, na sede da Associação comunitária de Americano a audiência pública que contou com a presença do Superintendente da SUSIPE, Ten. Cel André, da Promotora Pública de Santa Izabel, Do Maj. Bombeiro Militar Pinheiro Comandante do 12º GBM, dos vereadores Josivaldo, Celito, Kennedy e Oneide Brito. Além de demais autoridades presentes ou representadas.

A discussão foi louvável,

...tanto pela presença das autoridades, que como gestores públicos não se furtaram a este papel, como a população de Americano que se fez presente e atuante na audiência pública. Expondo os problemas e propondo soluções.

Cerca Imaginária...

Esta foi a definição dada pela população para a cerca que deveria existir na Colônia Penal Agrícola, que por ser imaginária, não impede que os egressos deixem a colônia penal e venham para o distrito comprar bebidas, circulando livremente.


Politicas compensatórias.

A população mostrou que é necessário um investimento direcionado para desenvolver de forma diferenciada politicas publicas referentes a segurança, saúde e educação para que possa haver capacidade de atender a demanda social gerada pelo complexo penitenciário na área do referido distrito.

Mais segurança

Entre as políticas publicas solicitadas, a que foi mais citada pela população é a que exige mais segurança com um efetivo maior de policiais e rondas permanentes. Foi informado na audiência que a PM dispõe de 15 litros de combustível para rondas de 24h. Será que é suficiente?

Prioridade para a população
Quando se tratar de empregos temporários no complexo foi exigida prioridade para a população do distrito de Americano.

O Superintende da Susipe Informou que:

a) Haverá aumento do policiamento tanto no complexo penitenciário como no Distrito de Americano.
b) Que projetos sociais serão implantados no Distrito. Inclusive o que utiliza a mão de obra do proprio preso para limpeza de logradouros publicos.
c) Que será dado prioridade em todas as contratações para um numero de moradores de Americano.
d) Que a comunidade de Ferreira Pena tiveram as terras legalizadas.

Esperemos.


DIGNO DE NOTA....
A expressiva liderança do Vereador Kennedy no distrito de Americano que conseguiu articular a audiência pública, sabendo ser parceiro mais também exigir do governo estadual. Mostrou que sabe reconhecer o que já foi feito no distrito e que também esta na luta pra conseguir muito mais.


NOTA TRISTE
Um ex-vereador compareceu a audiência para falar dos seus feitos(fantasiosos) enquanto vereador. Não propôs nada. Não falou do problema. Falou 21 vezes no nome do seu deputado estadual e 14 vezes o próprio nome/apelido. Seu discurso completamente incoerente com  realidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...