sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

E a transição continua...

Participei da posse dos novos vereadores e dos novos gestores municipais (prefeito e vice). Foi interessante todo o processo. Um cerimonial ritualístico, formal, organizado.

Foi interessante ver os novos vereadores, descidos do palanque, agora empossados como vereadores, tendo que canalizar suas energias politicas dentro do ritual que exige o mandato, tipo: usar o prefixo "nobre" ou "Excelentíssimo" antes do nome do vereador a quem se refere, cumprimentar formalmente todos "Presentes ou representados". Rituais. Rituais.

A eleição para a composição da mesa diretora foi tranquila, chapa única que obteve 11 dos 13 votos. Isso mostra uma minoria que já mostrou a que veio: ser oposição ou voto vencido, ou os dois.

A posse do prefeito foi um capítulo a parte.
De olho nas eleições de 2014, o agora ex-prefeito Marió, compareceu, fez discurso, passou a faixa e ainda disse que "Deixou a prefeitura com a sensação do dever cumprido, e sairei da prefeitura mas ja mais abandonarei Santa Izabel que é minha terra". Não acreditei nem na primeira e nem na segunda parte da frase.

O discurso do prefeito municipal Gilberto Pessoa foi o discurso da conciliação "Acabou o 15 (de fato) e acabou o 55. Agora é 100. 100%  Santa Izabel."  Aplausos geral.

O novo prefeito sabe do seu desafio de realizar as mudanças que o povo precisa, que a cidade merece e que so com muito trabalho podera ser realizado.

É preciso que o povo volte a acreditar que é possivel fazer politica de forma eficiente, com resultados e beneficios para todos.

O povo ja acreditou nisso quando votou, agora espera o trabalho para conferir.

Estamos todos confiantes e prontos para trabalhar para isso.

Um comentário:

  1. É meu amigo... que todos façam o que lhes compete! É muito simples...

    ResponderExcluir

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...