sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Conversa Cidadã


A cidadã entra e vai até ao atendimento:
- bom dia, eu gostaria de tirar meu atestado de bons antecedentes.
- Sra, agora é só pela internet - responde um funcionário.
- Mas aqui não é gratuito? Pergunta a cidadã.
- É. Mas primeiro a Sra. tem que ir na internet, no ciber, se caso nao consiga ai a sra volta aqui.
- Mas moço, no ciber é R$ 2,00 o acesso é R$ 2,00 o antecedentes. Eu nao tenho direito a este documento gratuito por aqui?
O funcionário incomodado, levanta-se e vai chamar a chefe do setor.
A "Chefe do setor" chega e vai logo perguntando:
- Na sua casa não tem internet?
- Não - Responde sem constrangimento a cidadã.
- Olha a sra vai precisar de um comprovante de residência e o documento (antecedentes) so vai estar pronto na segunda-feira.
- Sem problemas, o comprovante de residencia esta aqui e eu aguardo até a segunda. Muito obrigado e tenha um bom dia. Despede-se a cidadã.


COMENTÁRIO:
Esta conversa pode ter acontecido em qualquer Forum do nosso Estado.
Pode ter acontecido com qualquer pessoa, com qualquer cidadã, com a irmã de qualquer blogueiro.
O que não pode acontecer é a presunção de que por um valor irrisório que seja, mesmo que somente para o funcionário do Forum, deve-se abrir mão de um direito constitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...