sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O poder da palavra


O pensar, o falar e o agir andam juntos. São companheiros de longa data e é esse conjunto que define nossa posição em nosso Universo.

Nossa cabeça funciona a todo momento, nos comprometemos em diversas situação e precisamos agir de acordo com a nossa palavra. É através do funcionamento desse movimento que nos unimos às pessoas... essa união é feita de qualquer maneira, seja ela por débito ou crédito. Podemos nos unir às pessoas por crédito, onde as situações fluem de maneira harmoniosa e o Círculo se fortifica beneficiando a todos... ou podemos nos unir por débito, onde denegrimos nossa imagem e por esse motivo ficamos em dívida, enfraquecendo nosso poder de fazer valer nossa palavra.
Quando temos créditos com as pessoas, estamos lidando com situações de alegria, compaixão, amor, amizade e companheirismo. Quando temos débitos com as pessoas, provavelmente nem cumprimos nossa palavra; estamos lidando com uma "falsa esperteza", onde lidamos com a mentira, a falta de valorização ao próximo (o que atinge a nós mesmo) e ainda ficamos ligados de forma insignificante à alguém.

As palavras tem poder... faça a sua escolha!


Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...