segunda-feira, 26 de março de 2012

Ignorância e Insensibilidade.


A Enciclopédia da Estupidez (The Encyclopedia of Stupidity) por  Matthijs Van BoxSel é baseada na contenda do autor de que a "estupidez é o fundamento de nossa civilização" e sua ideia de que ninguém é suficientemente inteligente para compreender quão estúpido é. Isto não é tão estúpido como soa se incluir na definição de estupidez "auto-destruição inconsciente, a capacidade de agir contra um voto de felicidade". Um ditado atribuído a Albert Einstein é "Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro".
A estupidez, mais exatamente, não pode ser vista como o contrário à inteligência mas como uma espécie de ausência defeituosa de inteligência, a escuridão que faz a luz da inteligência verdadeira visível. Contrastado com ignorância, que é a falta de conhecimento, não a falta de inteligência.

Então eu me pergunto:
É falta de sensibilidade social ou pura ignorância a pessoa afirmar que um profissional que representa grande parte dos atendimentos médicos em nossa cidade, ser afastado do seu cargo -  por interesses políticos de terceiros, por não aceitar conchavos e imposições - é "positivo para sua campanha".
Outra pérola "licença eleitoral" é usado como sinônimo para afastamento? isso soa como ironia ou pura ignorância.
Mais uma de suas brunagens/bobagens.
Se o próprio blogueiro foi atrás de confirmar o boato isso apenas legitima o boato como comunicação légitima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...