quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Receita ...BBB




14ª edição. 14 anos. 14 Milionários. Centenas de esquecidos. E mais uma vez temos a Rede Globo protagonizando as discussões das redes sociais. Positivo ou negativo o assunto é globo. Mas bem...quero falar do BBB.

Os que não gostam do programa postam desabafos e toda a sua revolta com aqueles que prestigiam o reality, alegando ser um programa totalmente inútil, pobre culturalmente, de baixo nível e que é idiotice acompanhar aquela baboseira.

Os que gostam, alegam que se divertem com as tramas dos confinados, que torcem e vibram com as situações propostas. Até psicólogos dizem que dá pra avaliar as reações humanas em tempo real nas condições mais adversas possíveis e que idiotice é ver futebol, por exemplo.

Pois bem. Eis minha opinião. Eu acho um programa idiota sim, assim como acho assistir futebol idiota também. Entretanto, amo futebol e vejo sempre que posso.

Qual a diferença então? Bom, eu admito que assistir futebol é uma idiotice. Simples assim.

Eu sei que não ganho nada com isso, que perco meu tempo, que sofro, choro, rio, pulo, grito por um bando de caras que correm atrás de uma bola de couro e pior, ganham muito mais que eu. Admito que tem que ser muito idiota pra ver e ainda sofrer por futebol. Mas eu gosto. O futebol me traz emoções reais e salvo exceções, as coisas acontecem de forma visceral.

Mas fico impressionado com aqueles que gostam de BBB e não admitem a total falta de sentido em assistir aquilo. Porque aqueles que gostam, simplesmente não admitem que vêem uma idiotice?

Prefiro que alguém me diga: “- Olha eu sei que é uma besteira, mas me divirto. Sei que tudo aquilo é armado, que a edição privilegia quem quer, que os barracos são direcionados, que os participantes assassinam o português, que não há vida inteligente ali dentro, mas eu gosto... Gosto da mulherada gostosa ou gosto dos homens gostosos.”

Até porque não há mais nada a ver ali, convenhamos. Ora, é tão difícil assim admitir isso? 

O politicamente correto está matando a franqueza e fortalecendo cada vez mais a hipocrisia. Agora é proibido dizer o óbvio, dizer que o BBB é uma idiotice total, porque a galera que curte, acha que você é preconceituoso e blábláblá...

Gosta? Ok. Sem problema algum, Só admita que aquilo ali, é um total desprezo à qualquer forma de arte e cultura e que por ser em TV aberta deveria no mínimo prezar pela inteligência do público.

Pois, quando o Bial chama os BBBs de heróis, acho que os Ayrton Sennas da vida, as Irmãs Dulces da vida, os Rui Barbosas da vida estão se revirando no tumulo desgostosos de um dia terem sido brasileiros.

Eu admito, sou um idiota. Gosto de assistir futebol.


A.D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...