segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Parlamentar - Presidiário - (Absurdalização da Política)





Natan Donadon (ex-PMDB-RO) se tornou, nesta quarta-feira, o primeiro parlamentar-presidiário do Brasil. Apesar de ter sido condenado por peculato e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara dos Deputados rejeitou a cassação do mandato do político, que está preso desde junho de 2013. Diante desse quadro, O GLOBO foi até as ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro, para ouvir o que o povo tem a dizer sobre o caso. Os cidadãos demonstraram indignação com a atitude da Casa, ainda mais no atual contexto de protestos pelo país.


Apesar de terem sido registrados no painel eletrônico 131 votos contrários à cassação de Natan Donadon, além de 41 abstenções e de 108 deputados ausentes, sendo quatro em obstrução, encontrar alguém que admita ter votado a favor do deputado-presidiário foi tarefa praticamente impossível nesta quinta-feira, mesmo entre os parlamentares mais próximos a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...