terça-feira, 17 de setembro de 2013

Alderico Queiroz de Miranda (1993-1996)

TERCEIRA ADMINISTRAÇÃO ALDERICO QUEIROZ DE MIRANDA Período de 01 de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996.

Principais atividades:

Lei nº 01/93 – Cria cargos de Assessor junto ao Gabinete do Prefeito, Lei nº 65/93 - doou a CELPA – Centrais elétricas do Pará, área de terra para construção do Escritório local, Lei nº 82/93 – doou área de terra para Associação dos Estudantes deste Município, Lei nº 22/95 - denomina de David Chicó de Amorim a Escola Municipal do Conjunto Residencial Edilson Abreu II, Lei nº 48/95 – denomina de Nova Santa Lúcia, uma área desmembrada da porção maior do Bairro de Santa Lúcia, Lei nº 64/95 – Doou ao Governo do Estado uma área de terra para construção de uma Escola de 1º Grau, localizada na Rua Maria Eugênia Abreu no Conjunto Residencial Edilson Abreu, Lei nº 35/96 – denomina de Bairro Novo Horizonte, a área de terra conhecida de “Agreste” nesta cidade, Lei nº 36/96 – denomina de Bairro Jardim das Acácias a área denominada de “Invasão das Acácias” nesta cidade, Lei nº 47/96 – criou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – C.M.D.R, Lei nº 32/96 – denomina de Amélia Miranda a rua conhecida por Encarnacion Granada, no Loteamento particular “Jardim Nova Brasília” nesta cidade, Lei nº 115/96 – denomina de João Possidônio Alves de Faro, a Escola Agrícolas de Pupunhateua neste Município, construiu em convênio com o MEC, a Escola Municipal “Nestor Herculano Ferreira”,  inaugurada no dia 07 de janeiro de 1995, localizada no bairro Novo Horizonte  nestas Cidade, em parceria com o MEC foi construído no bairro de Santa Lúcia nesta cidade, a Escola Irmã Albertina Leitão – CAIC, com o objetivo de proporcionar ensino de melhor qualidade e qualificação profissional não só a população local como de outros Municípios, reforma e ampliação da Feira do Produtor Rural, reinaugurado em 26 de julho de 1995.

O AD, como é conhecido em nosso meio, surgiu de repente no cenário político desta terra, antes, como funcionário público federal que sempre foi, dizem seus colegas da época, foi um dos melhores rádio-telegrafista que com sua simplicidade conquistou a simpatia de seus colegas, como desportista foi um excelente jogador de futebol ajudando a Agremiação Atlético Clube Izabelense – ACI na conquista de muitas vitórias dando com isto muita alegria aos simpatizantes deste tão popular esporte de nossa terra. Sempre foi uma pessoa simples, pacato procurando cumprir com seus deveres de cidadão que sempre foi.

Como político procurou defender os direitos constitucionais do Município dando a seus munícipes melhores condições de vida. Foi o político que já esteve por mais tempo a frente dos destinos desta terra, foram quatorze anos como Prefeito e vinte e três como líder político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...