quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Prefeito realiza Audiência Pública que discutiu o Plano Plurianual 2014-2017

Em cumprimento ao disposto no art.48 parágrafo único da Lei Complementar Federal 101/2000 (LRF), a Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Pará, realizou audiência pública que discutiu o PLANO PLURIANUAL – PPA para o exercício de 2014 A 2017.
A audiência foi  realizada nesta quinta feira, 01/08/2013,  no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do Prefeito Municipal Dr. Gilberto Pessoa, de alguns vereadores (Totó, Luciano, Rodinha, Oneide e Kennedy), O vice-prefeito Dr. Cadinho, todos os secretários municipais e vários segmentos da sociedade civil organizada.
O que é o Plano Plurianual (PPA)?
O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 e estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população. É aprovado por lei quadrienal, tendo vigência do segundo ano de um mandato majoritário até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, público-alvos, produtos a serem entregues à sociedade, etc.

Opinião: Este é um exemplo de mais um diferencial desta nova gestão, chamar a população para discutir os rumos de nossa cidade.
Cabe ao gestor, através de sua equipe, preparar a proposta e estar aberto a apresenta-la a população, discutir, ouvir sugestões e construir juntos com os mais interessados: o povo.
Acredito que este é um marco histórico nesta gestão. Estamos deixando definitivamente a herança maldita de um orçamento feito por quem não pensava no futuro, por quem não tinha interesse no desenvolvimento e, a partir do ano que vem, teremos um orçamento direcionado de forma diferente, com honestidade, sem desperdício e focado em resolver os problemas de nossa população.
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...