Voltando da supermercado com seu pai, no estacionamento do prédio um garoto vê um de seus melhores amigos sendo surrado por um garoto mais velho e maior. Ele observa a luta desigual. Seu amigo esta sendo espancado. Ele olha para o seu pai na esperança que ele interrompa o massacre, mas este esta inerte.
Ele pensa nas hipóteses:
1. Fugir e deixar o amigo apanhar.
2. Entrar na briga e apanhar junto com o amigo.
3. Ou na mais remota da hipótese: Derrotar o valentão. O final da historia é desconhecido, porem aprendi que ``Em uma luta entre desiguais abster-se significa fortalecer o mais forte, concordar com seus desmandos``.
E abster-se dos combates entre desiguais parece ser uma pratica recorrente dos representantes do povo izabelense.
O povo esta na rua reivindicando seus direitos de ir e vir com uma passagem que caiba no orçamento mas não vemos nenhum vereador participando, reunindo com o povo, intermediando junto aos empresários, aos órgãos controladores.
É uma omissão comprometedora. Uma falta grave contra o povo que o elegeu.
O prefeito parece que se esqueceu que seu mandato vai ate o dia 31 de Dezembro, que seu contra-cheque consta na prefeitura, que ainda é um FUNCIONARIO do povo e que sua funcao é cumprir seu aviso prévio se náo com competencia, mas pelo menos com dignidade para defender o povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário