quinta-feira, 26 de março de 2015

Ministro ...que cai.


Traumann sorri e será que  Dilma chora?

A presidente Dilma Rousseff aceitou hoje (25.03) o pedido de demissão do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, que era o porta-voz da Presidência da República.
Traumann, que estava de férias e retornou ontem a Brasília, se envolveu no episódio da divulgação de um documento sobre a montagem de redes sociais pagas para divulgar as ações de Dilma e também combater a Oposição ao Governo do PT.
Elaborado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, comandada por Thomas Traumann, o documento admite que o Governo tem adotado uma comunicação “errática” desde a reeleição da presidente Dilma Rousseff, afirmando que seus apoiadores estão levando uma “goleada” da oposição nas redes sociais.
Apontou como saída para reverter o caos político e o quadro pós-manifestações o investimento maciço em publicidade oficial em São Paulo, cidade administrada pelo petista Fernando Haddad, onde se concentra, atualmente, a maior rejeição ao PT, revelando também erros de estratégia, além da situação de isolamento da presidente Dilma Rousseff, principalmente, após os protestos do dia 15 de março.
O Líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio, protocolou junto a Procuradoria da República do Distrito Federal com representação contra Traumann, argumentando ter sido a produção do documento realizado pela Secretaria de Comunicação, configurando o uso da Secom-PR para a promoção pessoal de Dilma, a fim de viabilizá-la eleitoralmente.
Ao fazer um diagnóstico da crise, Traumann diz que o Planalto e o PT estão perdendo por WO para a oposição em conteúdo nas redes sociais e atacou também o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
“Se fosse uma partida de futebol, estamos entrando em campo perdendo de 8 a 2. De um lado, Dilma e Lula são acusados pela corrupção na Petrobras e por todos os males que afetam o país. Do outro, a militância se sente acuada pelas acusações e desmotivada por não compreender o ajuste na economia. Não é uma goleada. É uma derrota por WO”, diz trecho do documento, de 8 páginas.
O ex-ministro Traumann foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o rumoroso assunto na Câmara dos Deputados.

2 comentários:

  1. A escolha do prezado ministro talvez tenha sido uma má "convocação" para o "quadro".Há quem garanta que nos Esportes ele se haveria muito melhor. O Governo deixaria de perder por WO ou 8x2. Ele pilhado em "impedimento", foi quem levou "cartão vermelho".
    A regra (às vezes) é clara !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...